Como decorar uma sala de estar moderna

Tempo de leitura: 3 minutos

Tu tens aquela vontade de redecorar a sala de estar, mas não sabes por onde começar? Não sabes bem como criar aquele décor que vistes nas redes sociais e acaba não investindo na casa por medo de não chegar no resultado desejado? Então esse post é pra ti! Aqui abaixo vais encontrar 7 dicas de como decorar uma sala de estar moderna!

Mobiliário com inspiração 1970

Sala de estar moderna com mobiliário dos anos 70

Não é nenhuma novidade que as formas orgânicas, inspiradas na natureza, estão em alta. Entretanto, agora as peças que tu deves investir tem um arzinho especial – elas são inspiradas na década de 70.  Sofás em forma de feijão, poltronas arredondadas coloridas e mesas laterais em bloco são as peças em que tu deves apostar!

Mix de texturas

Mix de texturas na sala de estar moderna

Nada representa mais os tempos atuais do que a pluralidade. E isso não é diferente ao se tratar de decoração. Misturar texturas, móveis rústicos, novos e antigos. Misturar elementos de décadas diferentes é um plus! Se tu quiseres mergulhar em tendências e criar uma sala de estar moderna, misturar um pouco de tudo que te representa é essencial! Esse loft no soho conseguiu criar um mix com maestria misturando uma parede de tijolo a vista, um tapete felpudinho e a mesa em mármore!

Paredes de estuque – ou que pareçam ser

Sala de estar com paredes de estuque

Nada aparece tanto em ambientes modernos quanto as paredes de estuque. A tendência “it” do momento é aquela em que a parede tem, ou aparenta ter uma textura irregular. Hoje em dia conseguimos criar facilmente esse efeito com a massa para texturas das tintas coral e suvinil. Essa tendência está tão em alta que o estuque pode ser até considerado o novo mármore, sabia?

Espelhos statement

Espelho com inspiração pós moderna

Aposto que tu já encontraste alguma imagem no Pinterest em que um espelho diferentão é  peça central de um espaço. Espelhos com inspiração pós moderna, como esse da foto, estão bombando no décor. Mas saiba que tu não precisas aderir a esse estilo de espelho para deixar a tua sala mais atual. Basta adicionar um espelhão de corpo inteiro, em qualquer estilo.

Use e abuse do contraste

Sala de estar com peças de diferentes contrastes

Não existe nada nesse mundo que dê mais profundidade ao ambiente do que contraste. Uma sala de estar moderna está cheia dele. Esse contraste não precisa necessariamente ser entre claro e escuro; pode ser também entre dois tons claros mas igualmente marcantes ou entre dois tons bem imponentes. Tudo vai depender do teu gosto. O importante é contrastar elementos na tua sala de estar.

Adicione pelo menos um elemento xadrez

Outra tendência que surgiu esse ano e não vai nos deixar tão cedo é o xadrez. Mas eu não estou me referindo a qualquer xadrez. Tem que ser aquele xadrez que parece de tabuleiro mesmo. Ele não tomou conta só das nossas roupas, mas dominou também mantas, móveis, tapetes e revestimentos. Se tu não és tão corajosa para adicioná-lo no piso da cozinha como neste apartamento em Berlim, quem sabe não aposta em um tapete bem lindo xadrez?

Aposte em um tapetão

As más línguas dizem por aí que utilizar carpete no chão vai voltar a ser tendência de décor. Como não acho higiênico utilizar carpete em casa, principalmente quando se tem qualquer tipo de pet, te indico adicionar um tapete enorme, vou repetir: ENORME. Assim tu vai ter aquele efeito carpete, mas vai ter como retirar tranquilamente para lavar para te ver livre de qualquer bactéria. Também não podemos negar que um tapete deixa o espaço mais confortável. E o modelo perfeito para ter conforto, se é que tu já não sabes disso,  são modelos como Beni Ourain.

Se tu gostaste deste post e adora dicas de decoração, confira o Original HOME. Esse blog vai fazer tu te apaixonares pelo universo do décor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *