Quarto com closet: veja como decorar e manter a organização

Tempo de leitura: 6 minutos

Está planejando criar um quarto com closet, mas não sabe como decorá-lo ou manter sua organização? Então é só acompanhar esse post!

Bem, não é de hoje que muitas pessoas tem o sonho de ter aquele closet dos filmes, não é mesmo? Ainda mais se for interligado a um quarto com uma bela suíte. Pois saiba que esse sonho não é tão impossível nos dias de hoje: basta fazer um bom planejamento do seu quarto!

Outro problema encontrado por aqueles que gostariam de um closet é o espaço. Entretanto, até mesmo um quarto pequeno pode ter um closet se for bem planejado! O mesmo se aplica a quantidade de coisas: pode ser necessário se desfazer daquelas roupinhas que você não usa mais, ok?

Ao optar por um closet no quarto, você terá um ambiente muito mais organizado.

Tendo em vista as possíveis dúvidas dos leitores quanto a decoração e organização do quarto com closet, nós da Essência preparamos esse post.

Quer saber mais?

Então vem comigo!

Dicas para decorar o quarto com closet e mantê-lo organizado!

Planejamento

Dando inicio ao nosso post, vale destacar a importância de um bom planejamento ao decorar o seu quarto com closet.

Antes de mais nada, avalie o espaço que você possui para o closet. Considere pintar o ambiente com cores claras ou neutras para valorizar a iluminação e harmonia do local. Você pode apostar em espelhos ou divisórias de vidro visando claridade, ou ainda, fazer uso de luminárias.

Outro ponto fundamental é o uso de móveis planejados, ainda mais para quartos pequenos. Além de ficarem do seu agrado, são feitos sob medida para o espaço.

Sendo assim, coloque todas as ideias no papel, assim você alcançará uma boa decoração e ainda, a organização do quarto com closet, ok? Então vamos as dicas.

1. Divisórias

O primeiro ponto a ser considerado ao planejar closet são as divisórias entre ele e o quarto: isso vai garantir um melhor aproveitamento do espaço. Então se liga na listinha abaixo para te inspirar:

Independe do espaço, você pode investir em divisórias de vidro para melhor amplitude do ambiente do quarto. O mesmo se aplica as divisórias com espelhos, que não somente deixam o ambiente mais iluminado, como também compõe uma decoração sofisticada.

Agora, se você está lidando com um quarto pequeno, pode optar por um closet com cortinas, ou até mesmo aberto: deixando o ambiente limpo e despojado.

Por fim, divisórias vazadas também podem ser aplicadas em closets, garantindo um visual moderno.

Resumindo: tudo vai do gosto do cliente.

2. Iluminação

Em segundo lugar e não menos importante: a iluminação. Sabemos de sua importância aos cômodos de uma casa, mas esse ponto se faz ainda mais presente em um quarto com closet.

Todas as suas roupas e acessórios serão guardados nesse espaço, então é importante ter a iluminação adequada para uso diário. Tendo em vista a iluminação do ambiente, você pode apostar em lâmpadas, luminárias, espelhos, ou ainda, divisórias abertas ou de vidro. Cores claras no quarto também podem te ajudar.

3. Móveis planejados

Agora falemos da praticidade de optar por móveis planejados!

Se você já utilizou móveis planejados na sua casa, sabe bem do que eu estou te falando, certo?

Somente aqueles que já compraram um móvel que não se enquadrava ao espaço, sabe o problema que vem pela frente. É importante evitar imprevistos.

Ao contrário do que muitos pensam, os móveis planejados não são só indicados à espaços pequenos, mas sim ao aproveitamento de qualquer ambiente. Feitos sob medida para o seu quarto com closet e garantindo sofisticação na decoração.

Além disso, você conta com uma melhor organização, visto que o móvel aproveita todo o espaço do closet. Legal né?

Outro ponto que faz com que muitas pessoas não optem pelos móveis planejados, são os gastos. Apesar de as vezes apresentarem valores acima das lojas convencionais, é importante considerar o custo benefício e investimento de longo prazo. Pesquise e compare!

4. Organização

Por fim, nossa última dica é relacionada a organização do espaço do quarto com closet.

A organização será primordial para completar o seu sonho de ter um closet, ainda mais se o quarto for pequeno. Afinal, sempre temos a impressão de que a quantidade de coisas a guardar são maiores que o espaço reservado a elas. E não para por ai: como bem sabemos, um espaço pode ficar pequeno quando trata-se de um casal dividindo o closet, não é mesmo?

Então aqui, a maior solução é fazer a famosa “limpa”. Retirar do armário tudo que não é de uso, considerando um prazo de tempo. Além de conseguir organizar as suas coisas no closet, pode ajudar outras pessoas através de doações ou de quebra fazer um dinheirinho.

Designer de interiores

Para finalizarmos nosso post, não poderíamos deixar de destacar a importância do designer de interiores para as decorações e elaborações coerentes do espaço. Além de ser um profissional no ramo, deixará o quarto com closet a sua cara, visto que elaboram projetos seguindo detalhadamente as suas instruções.

Então a nossa dica aqui é buscar um profissional caso encontre quaisquer dúvidas no decorrer do seu planejamento de quarto com closet. Existem investimentos que valem a pena!      

Esperamos que esse post tenha sido esclarecedor para as suas dúvidas, caro leitor. Não se esqueça de fazer um bom planejamento, levando em consideração um ambiente confortável, iluminado, com um bom aproveitamento de espaço e com decorações coerentes, ok? Use e abuse da imaginação!

Caso tenha interesse em decorações ou móveis de design para o seu quarto ou casa, não se esqueça de conferir o nosso site.

Conheça a Essência Móveis

Somos uma loja de alta decoração que fornece móveis de design com preço justo, ajudando você a melhorar a estética do seu ambiente, prezando pelo atendimento exclusivo, desde o primeiro contato até o acompanhamento do produto depois de entregue.

Nosso grande diferencial é o cliente conseguir personalizar o produto que possui fabricação artesanal.

Quer saber mais sobre móveis de design? Então acesse nosso site e não deixe de acompanhar nossas publicações no instagramfacebookpinterest e youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *