8 motivos para contratar um Designer de Interiores para elaborar o seu projeto

Tempo de leitura: 6 minutos

Tá afim de dar uma repaginada na casa e deixa-la a sua cara? Aqui você confere os principais motivos para contratar um Designer de Interiores para elaborar o seu projeto!

A princípio, muitas pessoas se perguntam por que a decoração da casa é importante. Afinal, é realmente importante o que eu tenho em minha casa ou como minha casa é decorada? E resposta é sim!

A decoração da casa é importante, uma vez que a forma como nossa casa é decorada pode e irá afetar todos os aspectos de nossas vidas. Nossas casas mostram ao mundo quem nós somos e o que é importante para nós.

Desse modo, a decoração de nossa casa pode afetar nosso bem-estar físico e mental. Nossas casas são também um lugar de encontro para nossas famílias, amigos e entes queridos.

Ela também é importante porque a maneira como vivemos e como decoramos nossa casa se torna parte de nossa identidade pessoal.

Há quem diga que não vale a pena investir em um designer de interiores: e nossa função aqui nesse post é provar exatamente o contrário!

Quer saber mais? Nós da Essência preparamos um guia completo com motivos para você contratar um Designer de Interiores hoje mesmo!

Vem com a gente!

8 motivos para contratar um Designer de Interiores para elaborar o seu projeto

Você sabe o que é um Designer de Interiores?

Bem, em primeiro lugar, muitas pessoas nem ao menos conhecem a profissão: e com isso, deixam de perder uma boa oportunidade. Logo, resolvemos abordar um pouquinho sobre a função de um designer antes de começarmos a listinha com os motivos para te fazer mudar de ideia.

A primeira confusão é confundir um designer de interiores com um decorador.

De modo geral, o Designer de Interiores além de decorar a sua casa, é responsável por elaborar todo um projeto visado no ambiente da sua casa.

Com isso, o espaço fica mais coerente e harmonioso com a decoração e claro: seguindo as especificações do seu cliente.

Legal, né?

1. As ideias saem do papel

Antes de mais nada, quantas ideias você já teve para a sua casa e que só ficaram no papel?

Pois bem, a contratar um Designer de Interiores, você conta com um profissional especializado. Lembre-se que ao contrata-lo, sua função será ouvi-lo. Logo, o ambiente a ser repaginado será totalmente avaliado conforme as suas especificações.

Com isso, você tem um projeto finalmente elaborado e pronto para ser colocado em prática.

Além disso, o projeto só passa a ser executado a partir do momento que o cliente está de acordo e autoriza.

2. Economia

De antemão, quantas vezes você deixou de repaginar seu lar por conta de dinheiro?

Deixe pra lá essa visão de que somente pessoas ricas podem contar com um designer de interiores: está completamente equivocado!

Primeiramente, ao optar por qualquer reforma ou mudança por conta própria você mesmo terá que pesquisar materiais, trabalhadores e claro: os móveis.  E é ai que a economia vai por água abaixo. Sabe o motivo? Simples. Você comprará com a ajuda do vendedor a partir de uma suposição e consequentemente acabará em prejuízo.

Tendo um projeto bem elaborado e gastos estipulados fica muito mais simples. Afinal, um designer de interiores é um profissional que tem o conhecimento exato. De quebra você ainda pode conseguir uma ótima pessoa para ajudar na reforma.

Além disso, por estar sempre antenado nas tendências do momento terá uma agenda de fornecedores mais acessíveis.

Que tal?

3. Otimização

Em terceiro lugar e não menos importante: ao contratar um designer de interiores você terá uma otimização de espaço.

Para aqueles que pensam que não existe solução para um espaço pequeno, nada como um projeto bem elaborado. E é ai que entra o profissional. Por estar há anos no mercado, tem uma vasta experiência, portanto, otimizar um espaço pequeno não é um desafio.

Por fim, você ainda garante harmonia e conforto visual com essa otimização.

4. Ambiente funcional

Está cansado de coisas empilhadas por falta de espaço ou utensílios sem serventia? Um espaço funcional está totalmente ligado a otimização do espaço.

Para isso é importante ter total ciência do que realmente importa dentro da sua casa. E é ai que entra o trabalho do profissional: o designer de interiores tem experiência e aproveitará cada espaço da sua casa de acordo com o seu sonho.

E claro: de modo que o espaço seja otimizado e funcional para o seu dia a dia.

5. Tempo

Só quem vive na correria do trabalho sabe o quanto o tempo pode ser importante, não é mesmo?

Portanto, outro fator a favor de contratar um designer de interiores para elaborar o seu projeto é o tempo. Afinal, imagine que enquanto você realiza suas tarefas, outra pessoa lida em planejar a casa dos seus sonhos.

Só vantagens, certo?

6. Prazos

Em quinto lugar, os prazos: que podem ser o pesadelo dentro de uma casa. Afinal, ninguém gosta de lidar com reformas longas, certo?

O designer de interiores pode te ajudar!

Com um projeto bem elaborado, além do custo, materiais e harmonia, você também tem total noção do prazo para conclusão. Ou seja, sem surpresas no final!

Pra quem ama organização, isso é fundamental.

7. Valorização do imóvel

Em suma, sabemos que nossas vidas estão em constante mudança: o mesmo pode se aplicar a nossa casa.

Quando investimos em um designer de interiores, investimos em nós mesmos: no que desejamos para a nossa casa e nosso dia a dia. Sendo assim, nem cogitamos que um dia possa vir a venda, certo?

Pois saiba que até mesmo em caso de venda, seu dinheiro estará bem investido. Ao colocar uma casa a venda assinada por um designer de interiores, você conta com um imóvel totalmente valorizado.

Ou seja, te garante uma venda mais alta e rápida.

Sem estresse na negociação!

8. Ter uma espaço que é a sua cara!

Por fim, sabemos que é só você que sabe qual é a melhor decoração: e o designer pode tornar a casa dos seus sonhos uma realidade.

A diferença entre sonhar e conseguir está muitas vezes no planejamento e execução. Com esse profissional, você tem uma junção de estética, otimização, técnica e claro: muita criatividade!

E nada melhor que chegar na nossa casa e se sentir confortável, não é mesmo?

Nossa casa tem que ser um lugar que possa ser chamado de “lar”!

Esperamos que nosso post tenha sanado suas dúvidas, caro leitor!

Quer saber mais sobre design? Então acesse nosso site e não deixe de acompanhar nossas publicações no instagram, facebook, pinterest e youtube

Clique aqui e conheça todo o catálogo disponível na Essência Móveis. São vários móveis lindos e que seguem os padrões de alto controle de qualidade dos projetos originais de seu design.

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *