Decore a frente da sua casa de forma simples

Tempo de leitura: 6 minutos

Muito se fala em não julgar um livro pela capa. Mas convenhamos: a primeira impressão é a que fica! E, de nada adianta ter uma casa linda e decorada no interior e não ter um cuidado ao fazer a decoração da frente da sua casa – Afinal uma bela entrada é um bom cartão de visitas.

Entretanto, isso não quer dizer que você precisa remodelar toda a sua fachada, ou então gastar uma pequena fortuna com itens caríssimos que ficarão à disposição das intempéries. 

Por isso, nós da Essência Móveis separamos para você algumas dicas e inspirações para decorar a frente da sua casa de forma simples, sem perder o charme e a elegância do seu imóvel.  Vem com a gente!

Veja o vídeo deste conteúdo:

Formas simples de fazer a decoração da frente da sua casa!

1. Use plantas

Quando o assunto é decoração de ambientes externos e da frente de uma casa, plantas são sempre uma boa pedida. Aqui, você pode deixar sua criatividade falar mais alto. Afinal, existem plantas de todos os tamanhos, espécies, cores, etc. 

Claro, tenha em mente que nem toda planta é ideal para fazer a decoração da frente de uma casa.

Por isso, escolha plantas que requerem muita luminosidade. Assim, as principais plantas de decoração externa são suculentas e cactos.
Esses dois tipos de planta possuem várias espécies diferentes com as quais você pode brincar: coloque espadas de São Jorge em um belo vaso no chão, pendure uma jiboia próximo à porta de entrada. 

Caso você tenha algum espaço não utilizado na entrada da sua casa, que tal deixá-lo repleto de pequenas suculentas de variadas formas e tamanhos? 

Ah, e se você não gosta de cuidar de plantas e prefere não ter que ter esse trabalho, existem algumas plantas artificiais que são idênticas às reais.

A iluminação é uma aliada nos ambientes externos!

A iluminação da frente da casa não é apenas para beleza, afinal, como abrir o portão se estiver tudo escuro? Ou então, receber aquele delivery e ter que realizar o pagamento com a lanterna do celular ligada não é nada bom.

Ainda bem que é possível deixar sua fachada iluminada e ainda utilizar disso como uma parte de sua decoração, não apenas uma necessidade. Para isso, existem diversos tipos de iluminação: luminárias embutidas, suspensas e até mesmo de chão. 

Por exemplo, duas luminárias simples instaladas uma de cada lado da sua porta podem dar um ar novo em sua entrada.

E se sua casa for maior, com portões basculantes que bloqueiam a visão da entrada, que tal levar esse combo de plantas + iluminação para seu muro? Nesse caso, você pode manter a iluminação por conta de pendentes ou então instalar luzes embutidas.

Invista em bons móveis para colocar na varanda

Independente de casas modernas ou antigas, é muito comum que a porta de entrada da casa seja composta por um tipo de varanda junto à porta de entrada. E é muito comum que não saibamos como aproveitar esse espaço, deixando-o como um espaço vazio, como se não fizesse parte da casa.

Por isso, que tal utilizar essa entrada como um lugar de descanso? Junto às plantas, que tal colocar uma mesinha externa, com algumas cadeiras. Assim, seu ambiente ficará ideal para um café da tarde, ou um vinho ao fim do dia.

Na imagem: Cadeira Acapulco

Se você gosta de descansar deitado à rede mas acha que isso está reservado apenas aos seus dias de férias em um sítio ou na praia, que tal adicionar ao ambiente uma e transformar ali em seu cantinho de paz?

Não seja tímido nas paredes

Normalmente, quando escolhemos as cores de entrada, ficamos receosos em relação à harmonização e pintamos sempre com cores neutras. Mas, já pensou destacar uma dessas paredes com cores vívidas ou até mesmo desenhos?

Além da beleza, muros coloridos ou desenhados são excelentes planos de fundo para aquela foto da família. Mas atenção! O ideal é que a parede com pinturas desenhadas não seja a principal, e sim uma adjacente.

Dê uma cara diferente aos seus muros

Agora você pode estar pensando: tá, mas de nada adianta isso se minha casa é toda encoberta por muros. Frequentemente somos acostumados a achar que não é possível deixar o muro bonito, e podemos até mesmo achar que não há solução. Mas agora você verá que dá sim para ornar o seu muro com o resto da sua casa, e fazê-lo pertencer ali.

  • Pastilhas e revestimentos 3D

Se o seu muro já está pronto e você só quer dar um “tapa no visual”, que tal utilizar pastilhas ou revestimentos 3D para o acabamento?

Assim como na entrada interna, use sua imaginação. Contudo, procure revestimentos que não deixarão sua entrada com um ar muito pesado. Opte por cores neutras como esbranquiçados ou cimento queimado. Decorações utilizando pastinhas que simulam pedras também são uma excelente ideia.

  • Tijolos

E se você ainda pretende erguer seu muro, que tal fazê-lo com tijolinhos?

  • Muros coloridos

Tudo bem, revestimentos e tijolinhos não saem barato. Portanto, que tal sair do convencional e deixar sua casa um pouco mais colorida? Basta pintar o muro!

Aqui te pedimos cuidado. Avalie bem sua casa e as cores das paredes internas. Tente não inventar muito aqui, use cores clássicas e peça opiniões. O que não queremos aqui é uma cor que fique em desarmonia com o resto de sua casa.

  • Muro de cimento

Associar muros em cimento à desleixo já não é mais uma opção. Isso porque o tipo “cimento queimado” entrou nos rastros dos arquitetos e designers de interiores, e é hoje o queridinho quando o assunto é decoração. 

Os muros de cimento queimado são ideais para quem quer uma fachada com visual “clean”, moderno e elegante. 

Agora que você já pegou algumas dicas, que tal aplicá-las e deixar sua casa mais acolhedora desde a entrada?

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *