Impermeabilização de Sofás

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá!

Hoje daremos algumas dicas de limpeza de sofás e outros móveis estofados. Acontece que muitos carregam dúvidas referente a limpeza e com a diversidade de tecidos que temos hoje, fica cada vez mais difícil saber o que fazer na hora que a sujeira pega pra valer, por isso é muito importante prezar pela prevenção da sujeira. Assim surge a impermeabilização de sofás e outros estofados.

Como prevenir de sujeiras em estofados?

Há muito tempo se falam de impermeabilizar estofados, mas do que se trata? A impermeabilização de estofados se dá pela aplicação de produtos impermeabilizantes, resinas que permitem o bloqueio dos poros do tecido, que tem a função de protege-lo de penetração de líquidos de consistência aquosa ou oleosa, evitando impregnação nas fibras do tecido dos estofados, mantendo-os limpos e com o tom original nas cores por mais tempo.

Quais tecidos podem ser impermeabilizados?

A maior parte dos tecidos podem ser impermeabilizados, o que não é aconselhável para tecidos sintéticos, como PVC e Poliurteano, como os isocouros.

Como saber se um tecido pode ou não ser impermeabilizado?

Há um teste rápido e super simples, pingue algumas gostas de água sobre o tecido, se absorver o tecido pode ser impermeabilizado sem problema, em caso negativo, o tecido não deverá ser impermeabilizado.

Impermeabilizando, meus estofados estarão livres de qualquer sujeira?

Não, algumas substâncias são bem resistentes ao produto impermeabilizante, como urina de animais, tintas de caneta e batom, que podem sim manchar o tecido, mesmo estando impermeabilizado.

Posso limpar o estofados depois da impermeabilização?

Claro! Ele pode ser limpo até duas vezes por semana com o uso de aspirador de pó para remoção de poeira. Caso algum líquido seja derramado sobre o tecido, o procedimento correto é removê-lo com ajuda de papel absorvente (papel toalha). Mas muito cuidado nessa hora, você não pode pressionar ou esfregar a toalha de papel contra o líquido, pois pode fazer com ele penetre no tecido.

Quanto tempo dura a impermeabilização?

Após três ou quatro anos da aplicação, o impermeabilizante estará menos eficaz e o tecido vai precisar ser limpo de forma um pouco mais intensa.

Como posso fazer a impermeabilização?

Há empresas especializada para essa determinada tarefa, recomendamos que você no ato da contratação da empresa, faça uma breve pesquisa sobre a mesma e certifique-se que eles emitem um documento atestando a responsabilidade que eles tem sobre seu móvel, garantindo que não haverá nenhum problema ou avaria durante ou pós impermeabilização.

Veja agora sofás e poltronas da Essência que podem ser impermeabilizados.

Abraço!
Até a próxima.

23 Comentários


  1. Boa tarde, Sr. Eder Prado, amei essa matéria foi muito interessante. continue nos mandando mais dicas.Pois trabalho com clientes que estão sempre a espera de novas dicas . Parabéns, sucesso.. obrigada

    Responder


  2. Gostaria se possivel que me idicasse uma pessoa ou uma firma que trabalhasse com impermebialização de sofas e poltronas (Teflon) e que desse referencia.

    Atenciosamente,
    Yeise de Almeida

    Responder

    1. A limp Estofados vem Conquistando cada vez mais espaço
      no mercado , devido ao seu trabalho de qualidade e pontualidade e acima de tudo respeito aos nossos clientes.
      *limpeza de Sofá lavagem de Carpete
      *limpeza de Colchão , cama box
      * higienização interna de Veículos
      * impermeabilização de Estofados
      *lavagem de estofados em geral
      Atendemos a Domicílio com agendamento de horario
      devido a grande demanda .

      Contatos : Tel 11 3901 0062 – whatsp 941375694 vivo
      976675730 claro – 978022003 tim

      Responder

  3. Boa noite,Sr. Eder Prado.Parabéns pela matéria, foi muito bem elaborada.Você poderia me dizer se posso aplicar um impermeabilizante indicado para calçados em um sofá revestido com suede.Mais uma vez parabéns e obrigada!

    Responder

    1. Dayanne,
      Tudo bem?

      Obrigado pelo feedback. Eu sugiro que você procure uma pessoa com mais conhecimento na área, eu não aplicaria, mas também não tenho certeza se não pode. Gostaria de te ajudar neste momento.

      Obrigado mais uma vez.
      Um abraço!

      Responder

  4. Gostaria de saber qndo custa a impermeabilizaçao de um sofa retratil? Atenciosamente

    Responder

  5. Olá Marcely, cada empresa trabalha com um preço médio, vale a pena realizar três orçamentos na sua cidade e fazer uma média, tem muito aprendiz no mercado, cuidado com preços muito baixo e garantia muito longa.

    Se precisar de orçamento acesse http://www.drestofadolimpo.com.br e solicitar um orçamento.

    Estamos a disposição.

    Responder

  6. Olá! Meu sofá, depois que mandei impermeabilizar, está soltando fibras do tecido, elas se desprendem, soltam nas roupas e nota-se até no chão…como se fossem “tufos de poeira”. Faz pouco mais de um mês que mandei impermeabilizar e depois de 10 dias, percebi mudança significativa na cor (menos brilho no tecido e aparência um pouco envelhecida). Isso é comum ou pode ser alguma falha? Eu particularmente, não faria novamente em outro estofado! Eu tinha acabado de receber o estofado da loja e a própria loja ofereceu o serviço e eu contratei.

    Responder

    1. Andreia,
      Isso não me parece ser comum.
      Você conversou com a empresa que fez a impermeabilização do seu estofado? Verificou qual produto foi utilizado para impermeabilizar?

      Responder

  7. Fiz minha impermeabilização com a Dr. Lava Tudo e achei fantástico o serviço e o atendimento. Recomendo! A cotação pode ser feita on-line na hora nesse site: http://loja.drlavatudo.com Muito obrigado pelas dicas Éder!!

    Responder

  8. Esse é um assunto importante! eu Trabalho com lavagem de estofados e já peguei muito sofá que o cliente disse que foi impermeabilizado mais não apresenta nenhum sinal que foi! mas em contrapartida também existem alguns profissionais nessa area que realmente se percebe nitidamente que o serviço foi realizado com carinho muito bem realizado!

    Responder

  9. Muito interessante o assunto, e fundamental para casa e familia.
    Gostei bastante das dicas sobre Limpeza de Sofá
    Vou acompanhar sempre daqui pra frente.

    Responder

    1. Olá, Gabriel!

      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.
      Continue nos acompanhando por aqui. 😃

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *