Brooklin, o bairro moderno que é a cara de São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

A cidade de São Paulo é conhecida pela sua capacidade de unir diversas tribos e culturas. Essa multiculturalidade, quando se junta à vida noturna e à modernidade, forma um lugar surpreendentemente atraente para quem gosta desse estilo de vida.

É o caso do Brooklin, uma pequena amostra dessa personalidade paulistana que todo morador conhece. Localizado na Zona Sul, entre Itaim Bibi e Santo Amaro, o bairro tem muito a oferecer.

Originalmente nomeado de Brooklin Paulista, hoje é separado em Brooklin Velho e Brooklin Novo – e se classifica como uma das regiões mais valorizadas da cidade. Confira algumas de suas principais características:

Centro comercial

O bairro abriga muitas empresas multinacionais – como os importantes estúdios da Disney e da HBO e as sedes da HP e da Nestlé –por isso é conhecido como um grande centro comercial.

Além disso, o Hilton, famoso hotel de luxo, também fica na região.

Outro ponto forte do comércio local é a gastronomia. Seus diversos tipos de restaurantes, que servem pratos de várias nacionalidades, atraem públicos de todos os lugares. O bar do Juaréz é um dos mais conhecidos e é indicado para quem é fã de uma boa carne grelhada.

Modernidade

O Brooklin é um bairro antigo que se destaca por sua jovialidade e modernidade. Um exemplo disso são os bares que cercam o distrito.

Além de abrigar casas noturnas, é lá que também acontece a BrooklinFest, uma festa preparada com o melhor da cultura alemã. O evento, temperado com a culinária e costumes típicos da Alemanha, confere à região um ar acolhedor de receptividade e pluralidade de culturas.

O Brooklin conta com moradores de todas as faixas etárias, por isso também consegue atender aos que preferem programações mais tranquilas. A Galeria L’oeil, da Aliança Francesa, apresenta exposições extraordinárias sobre o mundo da moda e do design, além de mostras sobre pintura e artesanato.

Infraestrutura e Transporte

Em um ponto privilegiado, o bairro fica próximo da Marginal Pinheiros, a segunda via expressa mais importante de São Paulo. As avenidas Santo Amaro e Bandeirantes, que cruzam essa área, também são essenciais, pois facilitam a locomoção entre diversos lugares da cidade.

Ademais, a região abriga a estação Berrini do metrô e ainda dispõe de várias linhas de ônibus, incluindo uma intermunicipal.

Considerado excelente para morar, o Brooklin conforta muito bem seus moradores. Isso porque, além das ruas arborizadas e urbanizadas, este lugar tem de tudo um pouco: restaurantes, bares, farmácias, hospitais, mercados e bancos são convenientemente distribuídos por toda sua extensão.

Ou seja, é um bairro com capacidade para agradar todos os perfis de família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *