Decoração Americana, Sua Casa Brasileira no tipo exportação

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando pensamos em uma casa americana, muitos detalhes e elementos vêm à nossa cabeça, não é mesmo? Cozinha americana, paredes de madeira, móveis rústicos, aquela varanda gigante, lareira na sala, o clássico hall de entrada com a escada de madeira ao lado, o aconchegante sótão e o porão com uma lavanderia que tem acesso direto ao banheiro de cima (é só jogar as roupas sujas para a lavandeira e pronto!). No jardim, não pode faltar uma cama elástica e a churrasqueira portátil. Será que não está faltando mais um detalhe? Ah sim, a bandeirinha americana na sacada ou na janela.

Bandeira Americana na Decoração
www.desiretoinspire.net

Tudo isso faz parte do nosso imaginário de uma casa americana, formado ao longo dos anos pelos filmes e programas de decoração que assistimos, pelas fotos que vimos e pelas experiências que vivemos. O que você pode não perceber é que, desse imaginário, é possível tirar dicas de decoração descoladíssimas para a sua casa brasileira, com orgulho. Afinal, uma casa não é só feita de móveis, mas também de todas as coisas que trazemos na bagagem, sejam elas fotos, souvenirs de viagens, presentes, relíquias de família, quadros, livros e muitas outras coisas e coisinhas que, com criatividade, podem ser misturadas e transformadas em decoração com D maiúsculo!

Em outras palavras, quando o assunto é decoração, uma casa não tem uma só nacionalidade. De cada país desse mundão afora, podemos pegar emprestadas ideias maravilhosas capazes de encher a nossa casa de personalidade, beleza e inspiração. Agora, convidamos você a abrir as portas da sua casa para a decoração americana. WELCOME!

Escada de Madeira
Fonte: www.achadosdedecoracao.blogspot.com.br

Com a escassez de espaço em muitas residências, as áreas externas, por menores que sejam, são cada vez mais valorizadas. A decoração americana é generosa nesse quesito, aproveitando cada pequena área para deixá-la o mais aconchegante possível. Então, aproveite cada metrinho quadrado da sua varanda, jardim ou até mesmo da sua sacada para decorar com cadeiras, mesas, pufs e outros objetos que levem aconchego também para fora da sua casa.

Decoração Americana
Fonte: depositosantamariah.blogspot.com.br
Casa Americana
Fonte: depositosantamariah.blogspot.com.br
Fachada Decoração Americana
Fonte: www.achadosdedecoracao.blogspot.com.br

Combinar elementos rústicos com objetos e móveis modernos nunca esteve tão IN como ultimamente. Por isso, não tenha medo de misturar madeira, palha e vime com móveis modernos e coloridos. Assim, a sua casa ganha em estilo e personalidade.

Decoração Americana
Fonte: www.achadosdedecoracao.blogspot.com.br
Decoração Americana
Fonte: depositosantamariah.blogspot.com.br

O porão é um queridinho dos americanos, sendo, inclusive, uma estratégia para proteger as casas e as famílias dos tornados, típicos de algumas regiões dos Estados Unidos. São usados também para criar um ambiente mais aconchegante e restrito na casa. Alguns fazem quartos para hóspedes, outros optam por compor uma sala de televisão, sala de jogos, ou, em muitos casos, uma enorme despensa. Você pode aproveitar esse espaço para fazer um ambiente de lazer com adega, sofás confortáveis, mesas de jogos, com um cantinho para leitura, já que no porão tem espaço de sobra para os livros e revistas que não cabem lá em cima. Aproveite!

Mesa de Bilhar Americana
Fonte: flaviacalina.com
Poltrona Americana
Fonte: flaviacalina.com

Nem tudo é rústico na decoração americana. Os famosos lofts que o digam! Uma referência em decoração moderna, os lofts americanos inspiram até as casas mais tradicionais. Tubulação aparente, janelas enormes, tijolos de demolição nas paredes e ambientes integrados elevam a imaginação a graus absurdos, você não acha? Tudo isso somado a objetos de arte e alguns móveis de madeira (para contrastar com tanta modernidade) valorizam cada m² da sua casa, deixando-a simplesmente irresistível. O único inconveniente é que você vai precisar ter uma plantação de pimentas para espantar a inveja.

Cama Americana
Fonte: www.desiretoinspire.net
Cadeira Sophia na Decoração
Fonte: www.tadecorado.com

Até a próxima.
Um abraço!

2 Comentários


  1. Bom dia!
    Meu nome é Anna.
    Trabalho com uma loja de decoração. Trabalho com os mais diversos tipos de decoração. Desde area interna a area externa (incluindo madeiras de demolição). Sei que o Estados Unidos carece desse recurso de alguns recursos. Caso estejam necessarios em algo, favor entrar en contato.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *