DIY Cabeceira de Cama

Tempo de leitura: 2 minutos

Tudo que temos em nossa decoração tem algum sentido, tem uma historia por traz de sua utilização. Nada deve ser meramente decorativo e sim ter uma função, e isso não seria diferente com nossas cabeceiras de cama. Elas são esteticamente lindas e extremamente funcionais, sendo úteis de diversas maneiras.

Decorar pode se muito mais fácil e prático do que você imagina. A série “DIY Cabeceira de Cama” mostra como fazer uma decoração com suas próprias mãos.

As cabeceiras de cama são um ótimo exemplo de objetos que perpetuaram durante séculos. Na Grécia antiga e no renascimento elas serviam como encosto, já que nas camas se faziam as refeiçoes e  recebiam convidados. Em locais mais frios a cabeceira era utilizada para ajudar a conter o frio e vento.

Na Idade Média elas começaram a ser extremamente elaboradas, esculpidas em mínimos detalhes, recebiam acabamentos fantásticos e começaram a ser revestidas com tecidos.

Atualmente temos nossas mesas de jantar para comer, salas para receber visitas. Porem continuamos precisando e amando nossas cabeceiras de cama.

As Cabeceiras são:

  • Práticas.
  • Confortáveis.
  • Acolhedoras.
  • Lindas.

Elas nos protegem de batermos a cabeça na parede de noite, ajudam a nos deixar mais confortáveis, e esteticamente facilitam a delimitação do espaço da cama. Fazendo assim seu quarto ser ainda mais apaixonante!

Então vamos colocar a mão na massa e fazer uma Linda Cabeceira de Cama para nosso quarto? Aprenda na série de 5 vídeos “DIY Cabeceira de Cama”, como fazer de forma prática, econômica, linda, e muito fácil, vários tipos e estilos de cabeceiras que podem ser o ponto focal de sua decoração!

Vídeo 1 – Cabeceira de MDF e Tecido, Linda <3

 

Vídeo 2. Cabeceira de Adesivos, Muito fácil <3

 

Vídeo 3. Cabeceira com desenhos, Passo a Passo <3

 

Vídeo 4. Cabeceira com Luzes, Pisca-Pisca <3

 

Vídeo 5. Cabeceira de Quadros e Fotos, Criatividade <3

Gostou?

Deixe seu comentário e sua dica aqui, que amamos falar sobre decoração!

Coloque todas as dicas em prática e curta aqui a Página Oficial do Minuto Decoração no Facebook e não perca nenhuma novidade sobre o Mundo da Decoração!

Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *