Estreia: Minha Casa com Essência

Tempo de leitura: 9 minutos

Com a intenção de mostrar a essência, a decoração, o lar de nossos clientes, estreamos o quadro “Minha Casa com Essência”.

Ser apaixonado por design é a nossa marca e que somos apaixonados por móveis, decorações e diversos tipos ambientes e estilos não é novidade, não é mesmo?! Por isso, nada melhor que compartilharmos essa paixão com aqueles que assim como nós traduzem a sua essência na decoração e adoram a história por trás disso.


A Essência Móveis existe há mais de dez anos, com os melhores móveis e clientes com diversos estilos, que nos acompanham e têm em seu ambiente a nossa essência e são tão apaixonados como nós. Sendo assim, vamos mostrar os ambientes decorados por vocês inspirando aqueles que também apreciam uma casa com design, história e bom gosto. E é claro, sem deixar a própria essência de lado.

E para isso, contamos com uma grande parceria: Cauê Matsumoto.

Cauê é corretor de Imóveis, especialista em luxo e alto padrão, em Ubatuba e Litoral Norte/SP. No seu canal no YouTube apresenta as melhores casas para quem está à procura do imóvel dos sonhos.

Por isso, não poderíamos ter uma parceria melhor ao pensarmos em casas com um bom design!

Neste primeiro episódio visitamos a casa do casal Eloísa e Flávio em São Paulo.

Para ver o vídeo deste conteúdo:

Eloísa e Flávio moram com o filho na zona oeste há oito meses. A família que morava em um apartamento na Vila Madalena, decidiu se mudar durante a pandemia, no desejo de ter mais espaço e conforto, em busca de um local com jardim e quintal, já que devido a mudança de hábitos, passaram a ficar mais tempo em casa.

A desejada nova casa foi comprada ainda crua, em um formato antigo, o que fez o casal reformá-la. A obra foi relativamente pequena, feita em um curto período, com as orientações do proprietário, o Flávio, que é engenheiro. E a decoração, com um acompanhamento maior da Eloísa.

“A decoração foi a parte mais gostosa, eu pude me envolver e participar. Eu ajudava a escolher algum material, alguma coisa assim, mas o que eu gosto mesmo é da decoração”, disse Eloísa.

O gosto pela decoração veio de forte influência de seu pai, que sempre trabalhou e gostou muito de móveis. Para ela, sempre foi natural olhar a estética do móvel, para um móvel estilo clássico moderno.

Em um ambiente todo integrado temos a sala: composta pela entrada, a principal e a sala próxima a de jantar.

Na antessala, o casal optou por uma Mesa de Centro Saarinen (Eero Saarinen). O formato orgânico da mesa acompanha as Poltronas Diamantes (Harry Bertoia), mantendo este primeiro espaço aconchegante.

A sala de estar integrada é o ponto alto da decoração!

“Para decorar a gente já tinha mais ou menos uma ideia do que a gente queria e onde a gente queria colocar. O que a gente não sabia onde colocar, nós fizemos caber. Nós mobiliamos de forma que entrasse os móveis que o Flávio queria, como por exemplo, a Poltrona Barcelona, era o sonho dele”.

A Poltrona Barcelona, além de ser uma das peças mais desejadas pelo Flávio, foi a partir dela que toda decoração foi se moldando.

E para acompanhar as poltronas e finalizar a integração entre sala de estar e área de lazer, foi escolhida a Couch PK80 (Poul Kjaerholm) para esse papel.

O Couch foi escolhido para acrescentar ao local mais um móvel de descanso, porém sem que se perdesse a vista da área externa ou que competisse com as poltronas ao lado, o que fez que eles optassem por uma peça mais baixa e clássica.

O centro da sala é composto pelo sofá Ghost (Claesson Koivisto Rune). A Série Ghost foi inspirada na tecnologia Stealth, é o nome dado a um projeto militar que distingue-se em criar aviões e navios com um uso consistente de facetas em suas formas, visando em deixá-los ocultos aos radares. Uma técnica que torna os objetos “invisíveis”, como um Fantasma.

“Ele tem várias características que eu adoro (…) Ele é clean, ele é reto, é duro, é firme. O fato da base dele também não ser vazada, eu queria alguma coisa que não desse para ver embaixo do sofá, eu queria ele sólido no chão. O Flávio quando leu a história dele achou super legal e ele foi (uma escolha) super importante”.

Para completar a composição do sofá, as mesas laterais Eileen Gray (Eileen Gray) e Barcelona (Mies Van der Rohe), ambas cromadas (disponíveis em aço inox também) com tampos de vidro.

E não só o Flávio tem seu móvel favorito na sala, a Chaise Lounge (Le Courbusier) é a peça que ganhou o coração da Eloísa.

Conhecida também como LC4, foi projetada em 1928 para uma casa na Ville d’Avray e apresentada em 1929 no Salon D’Automne.

Intitulada pelo seu próprio criador como “Máquina relaxante” a LC4 tem como principal função, permitir relaxar. Sua forma e funcionalidade conseguem se harmonizar com qualquer espaço, sendo simples e ao mesmo tempo elegante. Seu design permite inúmeras posições de utilização já que a estrutura semi-circular desliza sobre o suporte. Não existem ajustes de posições, ela é capaz de se reclinar de acordo com os movimentos do corpo que a utiliza.

“Esse canto é meu, porque eu adoro ler. Essa cadeira…Tudo soa de infância né? Eu gostava muito dela. E eu me encaixo perfeitamente, parece que tiraram meu molde, cabe certinho (…) E tinha que ter a Phoenix (luminária) para compor o meu cantinho. E aqui eu sento, tenho a visão da sala,  do meu jardim… Quando eu não estou lendo, eu estou descansando, olhando, admirando outros móveis”.

Próximo a sala de jantar, o Conjunto Platner tem um local para chamar de seu. Esse ambiente fica posicionado entre a sala de estar e a de jantar.

Com um jardim ao lado, essa entre sala traz um aconchego a mais para a decoração nos tons de cinza e verde, combinando com a área externa.

“Eu sou apaixonada pela Platner (o conjunto), e há muito anos atrás, quando eu era criança eu fui no clube Paineiras no Morumbi e lá no Paineiras o hall de entrada é só Platner e eu ficava enlouquecida quando entrava lá e eu não tinha nem noção do que era móvel, de que existia um design. Eu era uma criança e já me chamava atenção todo aquele mobiliário”

Sala de jantar

Composta por uma mesa de dez lugares, vários pontos de iluminação e tons amadeirados, a decoração foi pensada para manter o aconchego do ambiente com toque de modernidade.

E não podemos deixar de falar das peças que trazem ainda mais a essência do casal para a casa. A Eloísa pôde contar com as obras de sua mãe Lígia e de sua irmã Paula para compor as paredes.

Escritório

Para ter acesso ao escritório, a casa dispõe de uma escada ou de um elevador. Um local home office completo com um conjunto Poltrona e Puff Charles Eames, com vista para o jardim.

“O primeiro móvel que a gente comprou de vocês da Essência (…) O Flávio queria muito aquela poltrona, pra na hora de um descanso, entre uma reunião e outra, pra leitura.. Ela foi a primeira que nós compramos, e ela chegou na obra (…) ela é linda! Nós na hora vimos que poderíamos comprar sem precisar ver. (…) quando eu vi a qualidade, a felicidade dele.

A missão de decorar

Para o casal, essa missão fluiu muito bem e se tornou uma tarefa fácil. Além da influência do pai, da mãe e da irmã, Eloísa também teve influência de sua avó que pintava. Partiu daí sua decisão em dar ênfase às cores nos acessórios e paredes.

A aposta foi nos móveis clássicos, e também em peças autorais com desenhos e mão de obra do próprio Flávio, que produziu móveis de mármore e madeira para a casa.

“É um sonho realizado. Eu nunca imaginei que eu pudesse ter, que eu fosse ter todos esses móveis”.

Obrigado Eloísa e Flávio por nos receberem e compartilharem a história de vocês!

Gostaram da novidade? Deixe aqui nos comentários o que acharam e também se desejam compartilhar com a gente a sua história entre em contato: [email protected]

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre cores para quarto de casal, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.