Estreia: Minha Casa com Essência

Tempo de leitura: 9 minutos

Com a intenção de mostrar a essência, a decoração, o lar de nossos clientes, estreamos o quadro “Minha Casa com Essência”.

Ser apaixonado por design é a nossa marca e que somos apaixonados por móveis, decorações e diversos tipos ambientes e estilos não é novidade, não é mesmo?! Por isso, nada melhor que compartilharmos essa paixão com aqueles que assim como nós traduzem a sua essência na decoração e adoram a história por trás disso.


A Essência Móveis existe há mais de dez anos, com os melhores móveis e clientes com diversos estilos, que nos acompanham e têm em seu ambiente a nossa essência e são tão apaixonados como nós. Sendo assim, vamos mostrar os ambientes decorados por vocês inspirando aqueles que também apreciam uma casa com design, história e bom gosto. E é claro, sem deixar a própria essência de lado.

E para isso, contamos com uma grande parceria: Cauê Matsumoto.

Cauê é corretor de Imóveis, especialista em luxo e alto padrão, em Ubatuba e Litoral Norte/SP. No seu canal no YouTube apresenta as melhores casas para quem está à procura do imóvel dos sonhos.

Por isso, não poderíamos ter uma parceria melhor ao pensarmos em casas com um bom design!

Neste primeiro episódio visitamos a casa do casal Eloísa e Flávio em São Paulo.

Para ver o vídeo deste conteúdo:

Eloísa e Flávio moram com o filho na zona oeste há oito meses. A família que morava em um apartamento na Vila Madalena, decidiu se mudar durante a pandemia, no desejo de ter mais espaço e conforto, em busca de um local com jardim e quintal, já que devido a mudança de hábitos, passaram a ficar mais tempo em casa.

A desejada nova casa foi comprada ainda crua, em um formato antigo, o que fez o casal reformá-la. A obra foi relativamente pequena, feita em um curto período, com as orientações do proprietário, o Flávio, que é engenheiro. E a decoração, com um acompanhamento maior da Eloísa.

“A decoração foi a parte mais gostosa, eu pude me envolver e participar. Eu ajudava a escolher algum material, alguma coisa assim, mas o que eu gosto mesmo é da decoração”, disse Eloísa.

O gosto pela decoração veio de forte influência de seu pai, que sempre trabalhou e gostou muito de móveis. Para ela, sempre foi natural olhar a estética do móvel, para um móvel estilo clássico moderno.

Em um ambiente todo integrado temos a sala: composta pela entrada, a principal e a sala próxima a de jantar.

Na antessala, o casal optou por uma Mesa de Centro Saarinen (Eero Saarinen). O formato orgânico da mesa acompanha as Poltronas Diamantes (Harry Bertoia), mantendo este primeiro espaço aconchegante.

A sala de estar integrada é o ponto alto da decoração!

“Para decorar a gente já tinha mais ou menos uma ideia do que a gente queria e onde a gente queria colocar. O que a gente não sabia onde colocar, nós fizemos caber. Nós mobiliamos de forma que entrasse os móveis que o Flávio queria, como por exemplo, a Poltrona Barcelona, era o sonho dele”.

A Poltrona Barcelona, além de ser uma das peças mais desejadas pelo Flávio, foi a partir dela que toda decoração foi se moldando.

E para acompanhar as poltronas e finalizar a integração entre sala de estar e área de lazer, foi escolhida a Couch PK80 (Poul Kjaerholm) para esse papel.

O Couch foi escolhido para acrescentar ao local mais um móvel de descanso, porém sem que se perdesse a vista da área externa ou que competisse com as poltronas ao lado, o que fez que eles optassem por uma peça mais baixa e clássica.

O centro da sala é composto pelo sofá Ghost (Claesson Koivisto Rune). A Série Ghost foi inspirada na tecnologia Stealth, é o nome dado a um projeto militar que distingue-se em criar aviões e navios com um uso consistente de facetas em suas formas, visando em deixá-los ocultos aos radares. Uma técnica que torna os objetos “invisíveis”, como um Fantasma.

“Ele tem várias características que eu adoro (…) Ele é clean, ele é reto, é duro, é firme. O fato da base dele também não ser vazada, eu queria alguma coisa que não desse para ver embaixo do sofá, eu queria ele sólido no chão. O Flávio quando leu a história dele achou super legal e ele foi (uma escolha) super importante”.

Para completar a composição do sofá, as mesas laterais Eileen Gray (Eileen Gray) e Barcelona (Mies Van der Rohe), ambas cromadas (disponíveis em aço inox também) com tampos de vidro.

E não só o Flávio tem seu móvel favorito na sala, a Chaise Lounge (Le Courbusier) é a peça que ganhou o coração da Eloísa.

Conhecida também como LC4, foi projetada em 1928 para uma casa na Ville d’Avray e apresentada em 1929 no Salon D’Automne.

Intitulada pelo seu próprio criador como “Máquina relaxante” a LC4 tem como principal função, permitir relaxar. Sua forma e funcionalidade conseguem se harmonizar com qualquer espaço, sendo simples e ao mesmo tempo elegante. Seu design permite inúmeras posições de utilização já que a estrutura semi-circular desliza sobre o suporte. Não existem ajustes de posições, ela é capaz de se reclinar de acordo com os movimentos do corpo que a utiliza.

“Esse canto é meu, porque eu adoro ler. Essa cadeira…Tudo soa de infância né? Eu gostava muito dela. E eu me encaixo perfeitamente, parece que tiraram meu molde, cabe certinho (…) E tinha que ter a Phoenix (luminária) para compor o meu cantinho. E aqui eu sento, tenho a visão da sala,  do meu jardim… Quando eu não estou lendo, eu estou descansando, olhando, admirando outros móveis”.

Próximo a sala de jantar, o Conjunto Platner tem um local para chamar de seu. Esse ambiente fica posicionado entre a sala de estar e a de jantar.

Com um jardim ao lado, essa entre sala traz um aconchego a mais para a decoração nos tons de cinza e verde, combinando com a área externa.

“Eu sou apaixonada pela Platner (o conjunto), e há muito anos atrás, quando eu era criança eu fui no clube Paineiras no Morumbi e lá no Paineiras o hall de entrada é só Platner e eu ficava enlouquecida quando entrava lá e eu não tinha nem noção do que era móvel, de que existia um design. Eu era uma criança e já me chamava atenção todo aquele mobiliário”

Sala de jantar

Composta por uma mesa de dez lugares, vários pontos de iluminação e tons amadeirados, a decoração foi pensada para manter o aconchego do ambiente com toque de modernidade.

E não podemos deixar de falar das peças que trazem ainda mais a essência do casal para a casa. A Eloísa pôde contar com as obras de sua mãe Lígia e de sua irmã Paula para compor as paredes.

Escritório

Para ter acesso ao escritório, a casa dispõe de uma escada ou de um elevador. Um local home office completo com um conjunto Poltrona e Puff Charles Eames, com vista para o jardim.

“O primeiro móvel que a gente comprou de vocês da Essência (…) O Flávio queria muito aquela poltrona, pra na hora de um descanso, entre uma reunião e outra, pra leitura.. Ela foi a primeira que nós compramos, e ela chegou na obra (…) ela é linda! Nós na hora vimos que poderíamos comprar sem precisar ver. (…) quando eu vi a qualidade, a felicidade dele.

A missão de decorar

Para o casal, essa missão fluiu muito bem e se tornou uma tarefa fácil. Além da influência do pai, da mãe e da irmã, Eloísa também teve influência de sua avó que pintava. Partiu daí sua decisão em dar ênfase às cores nos acessórios e paredes.

A aposta foi nos móveis clássicos, e também em peças autorais com desenhos e mão de obra do próprio Flávio, que produziu móveis de mármore e madeira para a casa.

“É um sonho realizado. Eu nunca imaginei que eu pudesse ter, que eu fosse ter todos esses móveis”.

Obrigado Eloísa e Flávio por nos receberem e compartilharem a história de vocês!

Gostaram da novidade? Deixe aqui nos comentários o que acharam e também se desejam compartilhar com a gente a sua história entre em contato: contato@essenciamoveis.com.br

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *