Saiba como ter um jardim simples e barato em casa!

Tempo de leitura: 7 minutos

Você sonha em ter um jardim simples e barato na sua casa? Pode parecer uma tarefa difícil de conseguir, mas com um pouquinho de conhecimento você consegue!

Fonte: PlayGrama

Primeiro, é importante escolher o local certo para o seu jardim. Se a sua intenção é cultivar plantas ornamentais, o ideal é que elas fiquem perto da janela para receber bastante luz solar. Já as frutíferas podem ficar um pouco mais afastadas.

Além da escolha do local certo, é importante saber qual tipo de planta você quer cultivar. Isso porque algumas plantas precisam de mais cuidados que outras.

Por exemplo, as suculentas são plantas que não precisam de muita água e podem ficar sem sol por dias. Já as orquídeas são mais exigentes e precisam de regas diárias e bastante luz solar.

Depois de escolher o local, é hora de montar o seu jardim.

Uma das dicas para isso é usar uma caixa de madeira (de preferência com furos na parte inferior para a drenagem da água), uma tela de nylon e terra vegetal. Coloque a tela na caixa e cubra com a terra. Feito isso, é só começar a plantar!

Jardim simples e barato: Como escolher as melhores plantas para o seu ambiente?

Como todos sabem, as plantas são seres vivos e, assim como nós, elas têm suas próprias necessidades. Algumas plantas precisam de mais luz do que outras, algumas precisam de mais água do que outras, e assim por diante.

Fonte: ArkPad

Quando você está escolhendo as plantas certas para o seu jardim, é importante levar isso em consideração. Você não quer acabar com um jardim cheio de plantas que morrem porque não estavam recebendo o tipo certo de cuidado.

Uma das maneiras mais fáceis de escolher as plantas certas para o seu jardim é pensar no ambiente que você tem. Por exemplo, se você tem um jardim com muita sombra, então você vai querer escolher plantas que gostam de sombra.

Se você tem um jardim com pouca água, então você vai querer escolher plantas que são tolerantes à seca. É importante lembrar que nem todas as plantas são adequadas para todos os ambientes, então é importante fazer sua pesquisa antes de comprar qualquer coisa.

Existem algumas maneiras fáceis de descobrir qual o tipo de ambiente que sua casa oferece. Uma delas é olhar para a quantidade de luz solar que ela recebe durante o dia. Se a maioria da luz do sol entra pela janela da frente da casa, então provavelmente há mais luz no lado da casa do que no fundo.

Isso significa que o lado da casa provavelmente é um pouco mais ensolarado do que o fundo e, portanto, é um bom lugar para colocar plantas que precisam de bastante luz solar.

Se a maioria da luz do sol vem pelos lados da casa ou pelos fundos das janelas, então há menos chance de haver muito sol naquele local e seria melhor colocar plantas que não precisem de tanta luz solar como é o caso das orquídeas, jiboias e antúrios.

LEIA TAMBÉM: Decoração de jardim – como criar um estilo especial!

Onde comprar: variedades baratas de plantas em diferentes lojas.

Na hora de comprar plantas para o seu jardim, é importante pesquisar e comparar preços em diferentes lojas. Isso vai te ajudar a encontrar as variedades mais baratas de plantas.

Uma boa dica é procurar por lojas que vendam plantas em viveiros ou ofereçam descontos em grandes quantidades. Além disso, é importante verificar o estado das plantas antes de comprá-las. Assim, você pode ter certeza de que está adquirindo um produto de qualidade.

Plantando e cuidando: como começar o seu jardim, cultivar as plantas e mantê-las saudáveis.

Fonte: Freepik

Plantar e cuidar de um jardim pode parecer uma tarefa intimidadora, mas não precisa ser. Com um pouco de planejamento e cuidado, você pode ter um jardim bonito e saudável em casa sem gastar muito dinheiro.

A primeira coisa a considerar ao planejar seu jardim é o que você quer cultivar. Isso irá determinar o tamanho do seu jardim, bem como o tipo de solo e clima que as plantas precisam para prosperar. Uma vez que você saiba o que deseja cultivar, você pode escolher um local apropriado para o seu jardim e começar a plantar.

Quando estiver plantando as suas plantas, certifique-se de colocá-las em um solo bem drenado e rico em nutrientes.

Se possível, dê às suas plantas raízes um bom espaço para crescer antes de cobri-las com terra. Isso irá permitir que elas tenham uma boa absorção de água e oxigênio. Depois de cobrir as raízes das suas plantas com terra, regue-as bem para garantir que estejam bem hidratadas.

Uma vez que as suas plantas estejam estabelecidas, é importante mantê-las saudáveis ​​e fortes através da fertilização regular e da pulverização com água limpa.

A fertilização irá fornecer os nutrientes necessários para que as suas plantas cresçam fortes e saudáveis, enquanto a água limpa irá manter as folhas das suas plantas livres de doenças e pragas. Se você notar algum problema com as suas plantas, use o aplicativo Google Lens para verificar o que pode te ajudar!

Dicas extras para o seu jardim: ideias criativas para deixar o seu espaço ainda mais vivo.

Para deixar o seu jardim ainda mais vivo, que tal uma dica extra? Ideias criativas para quem quer ter um jardim simples e barato em casa:

Fonte: Construwerner

Aproveite as plantas que você tem em casa: muitas vezes, as plantas que temos em casa são perfeitas para um jardim barato e simples.

Para isso, basta saber escolher as que melhor se adaptam ao clima e ao solo da sua região.

Além disso, aqui vão algumas dicas sobre como você pode cuidar bem do seu jardim simples e barato!

Faça um composto orgânico: os resíduos orgânicos podem ser transformados em um ótimo composto para o seu jardim. Isso vai ajudar a manter as plantas saudáveis e fortes.

Use garrafas pet: as garrafas pet são ótimos contêineres para plantar hortaliças e temperos. Além de serem baratos, elas também permitem que a raiz das plantas respirem melhor.

Plantio em vasos: os vasos são uma ótima opção para quem quer ter um jardim, mas não tem muito espaço disponível. Eles também permitem que você cultive plantas exóticas e raras.

Regue com cuidado: o excesso de água pode danificar as raízes das plantas e causar doenças nas mesmas. Portanto, é importante regar apenas o necessário e sempre de manhã, para evitar que as plantas fiquem expostas às altas temperaturas.

Bônus: Se você tem um quintal grande, invista em móveis para se sentir confortável no seu jardim!

Ter bons móveis também pode fazer bastante diferença no seu jardim. Afinal, mais do que ter um local ótimo para a vista, o jardim pode ser um bom lugar para conversar ou receber visitas também.

Nesse sentido, é muito importante ter poltronas ou mesas que permitam um bom nível de conforto e ao mesmo tempo sofisticação. Se você está em busca de um desses móveis, vale a pena buscar algo que dure bastante tempo e ao mesmo tempo seja diferente da maior parte das outras casas.

Clique aqui e conheça algumas opções em nossa loja!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *