Veja 4 lindas mesas de jantar para o Natal

Tempo de leitura: 5 minutos

Vai ser o anfitrião da festa de natal esse ano e está procurando tudo o que é necessário para a decoração? As mesas de jantar são essenciais na decoração natalina. Dessa forma, nós viemos lhe mostrar as 4 opções de mesa de natal mais lindas para as festas de 2021.

Fonte: Blog Esposas Online

O Natal é uma celebração importante para muitas pessoas e junto a ele vem a decoração natalina. Árvores de Natal, piscas-piscas, enfeites, guirlandas e presépios fazem parte dessa decoração.

No entanto, na véspera de Natal, as pessoas costumam se reunir para a ceia e a mesa é um fator muito importante nesta decoração natalina. Nesse sentido, vamos mostrar lindas mesas de jantar para o Natal de 2021 para você arrasar na celebração.

4 lindas mesas de jantar para o Natal

mesa de natal
Fonte: NSC Total

Veja as 4 mesas de natal mais bonitas para arrasar na decoração para a ceia de natal. Com diversos estilos e cores a disposição, você poderá montar a mesa de natal perfeita para as suas festividades.

Em todas as opções, é interessante adicionar arranjos de flores na decoração da mesa para dar um toque natural à decoração. Além disso, os conjuntos de pratos e louças e os jogos americanos ou sousplats são importantes para montar uma bela mesa de natal.

Mesa de Natal decorada em vermelho e verde

mesa de natal
Fonte: Westwing

O vermelho e o verde são as cores que representam o Natal, logo, são uma das melhoras apostas para a decoração natalina, inclusive das mesas. Nesse sentido, as mesas decoradas com detalhes em vermelho e verde são as mesas clássicas de Natal.

Nesse caso, é interessante colocar jogos americanos distribuídos de forma que fique um jogo da cor verde ao lado de um vermelho e assim por diante, distribuindo as duas cores pela mesa.

mesa de natal
Fonte: Zaffari Card

Os enfeites de natal também não podem ficar de fora, Papai Noel decorativo, pequenas guirlandas, bolas da árvore de natal podem ser posicionados na mesa para entrar em contraste com os outros acessórios de decoração.

Mesa de Natal decorada em dourado

mesa de natal
Fonte: Revista Sua Casa

Uma mesa de natal decorada com detalhes em dourado garante um ar de sofisticação à decoração do ambiente. Além disso, o dourado é uma cor muito usada na decoração natalina, por isso é uma ótima opção para aplicar também na mesa de Natal.

O dourado é uma ótima opção para decorar a mesa e pode ser combinado a outras cores na decoração. Dessa forma, é possível juntar sofisticação e elegância à clássica decoração natalina.

mesa de natal
Fonte: Casaredo Alimentos

Usar talheres dourados e taças com detalhes em dourado é uma boa dica para a decoração da mesa. Além disso, adicionar velas à decoração pode aumentar o contraste do dourado, deixando a decoração com um toque refinado e clássico.

Mesa de Natal com detalhes personalizados

mesa de natal
Fonte: DDB Artesanato

Se você quer deixar a mesa de natal bem caracterizada, pode apostar em acessórios e detalhes personalizados. Por exemplo, guardanapos em formato de árvore de Natal, prendedores de guardanapo em formato de rena, porta-talheres em formato de Papai Noel, etc.

Geralmente, as mesas com esses detalhes personalizados costumam seguir as cores tradicionais do natal: verde e vermelho. Optar por essa mesa, faz com que a decoração fique mais caracterizada, apostando em diversos elementos do natal como acessórios de decoração da mesa. Assim, é possível chamar a atenção de crianças, por exemplo.

Mesa de Natal com outras cores

mesa de natal
Fonte: Casa de Valentina

Se você fez toda a decoração de natal da sua casa com cores diferentes das tradicionais, pode seguir o mesmo estilo na decoração da mesa de Natal. Por exemplo, muitas pessoas montam árvores artificiais brancas com enfeites de cor rosa, azul ou outras, e é possível aplicar essa decoração na mesa de jantar também.

Dessa forma, você pode apostar em uma decoração diferente do tradicional. Além disso, se você já possui um jogo de mesa de jantar em uma cor específica e não quer ter gastos com novos jogos de mesa com as cores tradicionais do Natal, pode apostar naquilo que você já tem e fazer uma bela mesa de Natal.

Como decorar a mesa de Natal

Agora que você viu as mesas de jantar para o Natal mais bonitas para se inspirar na ceia de Natal, você precisa saber como decorar a mesa. Para isso, será necessário diversos utensílios, sendo eles: aparelhos de jantar, copos e taças, talheres, toalha de mesa e guardanapos.

mesa de natal
Fonte: WKoerich Imóveis

Além disso, é necessário alguns acessórios natalinos para caracterizar a decoração natalina. Para isso, é necessário um centro e um arranjo de mesa de natal e enfeites natalinos. Você também pode adicionar velas decorativas para criar um ambiente mais reconfortante.

O sousplat ou o jogo americano não pode faltar na mesa de jantar de Natal, pois são os acessórios que mais agregam cor à decoração. Esses acessórios possuem diversos modelos com diferentes formatos, cores e estampas, possibilitando muitas opções para você escolher a decoração da sua mesa de jantar.

mesa de natal
Fonte: Prego e Martelo

Com todas essas dicas, você poderá montar uma linda mesa de jantar para o Natal e celebrar com todos aqueles que são importantes para você. Escolha a mesa que mais se encaixa no seu gosto, monte a sua decoração e impressione a todos com a sua mesa de Natal.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre mesa de natal, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *