Le Corbusier: Sua criação de Sofás e Poltronas

Tempo de leitura: 3 minutos

Seu nome é Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mas ele é mundialmente conhecido pelo pseudónimo de Le Corbusier. Foi um brilhante arquiteto, urbanista, escultor e pintor. Nasceu em 6 de outubro de 1887, em La Chaux-de-Fonds, Suíça, e foi naturalizado francês em 1930.

Le Corbusier é considerado um dos mais importantes arquitetos do século XX. A construção livre e a ausência de paredes que bloqueiam a passagem e limitam a visão estão entre seus principais conceitos.

Arquiteto Le Corbusier
Charles-Edouard Jeanneret-Gris (Le Corbusier) – Imagem: studioprz

Em 1922, Le Corbusier começou a trabalhar no escritório do arquiteto francês Auguste Perret, seu primo, com quem compartilhou projetos de pesquisa e critérios de design em uma relação profissional profunda e ao longo da vida. Em outubro de 1927, portanto, a dupla decidiu desenhar na contribuição de uma jovem arquiteta que já começava a se firmar no cenário arquitetônico da época: Charlotte Perriand. A colaboração durou até 1937 e foi extremamente frutífera, especialmente no campo do design de móveis.  Foi em conjunto com Charlotte Perriand que a dupla lançou o projeto inovador de “l’équipement d’intérieur de l’habitation”.

Coleção LC2

Composição de um lobby moderno com Sofás Le Corbusier LC2
Composição de um lobby moderno com Sofás LC2 – Essência Móveis

Le Corbusier projetou as poltronas originais Petite Lounge Chair (LC2) e  Fauteuil grand confort (LC3) baseadas na escala humana. Esses modelos deram origem também aos Sofás de 2 e 3 lugares, formando uma coleção completa. Os dois modelos são similares, mas possuem características que os diferenciam.

A Linha LC2 é mais estreita e possui assento e encosto mais altos. Outra característica é o assento com almofadas soltas

Outro lobby moderno com as poltronas Le Corbusier (LC2)
Outro lobby moderno com as poltronas Le Corbusier (LC2) – Essência Móveis

A Poltrona LC2 de 1 lugar tem 76cm de largura, 70cm de profundidade e altura também de 70cm, formando mesmo um cubo.

Já o Sofá LC2 de 2 lugares tem uma largura de 130cm, altura e profundidade de 70cm.

E o Sofá de 3 lugares tem largura de 180cm, altura e profundidade também de 70cm.

Coleção LC3

Diferente da Coleção LC2, a LC3 tem seu assento inteiriço e de almofadas fixas. Além disso, as peças também são mais largas e espaçosas, porém mais baixinhas.

Sofá Le Corbusier LC3 de 3 Lugares
Sofá Le Corbusier LC3 de 3 Lugares – Essência Móveis

A Poltrona LC3 tem 98cm de largura, 73cm de profundidade e altura de 65cm.

Ambas as coleções são modernas e versáteis e podem deixar seu ambiente ainda mais elegante e sofisticado, seja ele escritório, recepções, halls ou sala de estar.

Poltronas LC3 compondo uma elegante sala de estar.
Poltronas LC3 compondo uma elegante sala de estar – Essência Móveis

Acabamentos disponíveis

A Estrutura dos Sofás e Poltronas Le Corbusier pode ser fabricada em ferro tubular cromado ou aço inox. Lembrando que sempre indicamos o aço inox para regiões de praia, por ser resistente à corrosão, ao contrário do ferro cromado, por exemplo.

O assento é preenchido com espumas de densidade 33. Como resultado, temos um estofado macio e confortável.

O revestimento pode ser feito com couro sintético ou couro natural, ambos com variedades de cores disponíveis. Mas se essas opções não te agradarem, também é possível fazer em tecido como linho ou sarja, por exemplo.

Miniatura da Poltrona LC2
Miniatura da Poltrona Le Corbusier LC2 – Essência Móveis

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *