4 cores para quarto feminino

Tempo de leitura: 7 minutos

Rate this post

Decorar ambientes nem sempre é uma tarefa fácil. Escolher as cores da decoração é uma das decisões mais complicadas na hora de decorar. Pensando nisso, nós viemos falar sobre a escolha de cores para quarto feminino, que muitas vezes se torna uma indecisão.

Muitas pessoas se prendem à ideia de que um quarto feminino deve ser pintado de “cores femininas” como o rosa e o lilás. No entanto, há inúmeras possibilidades de colorir um quarto feminino, até mesmo apostando nas cores consideradas masculinas.

Por isso, nós da Essência Móveis trouxemos algumas dicas para a coloração e 4 cores para quarto feminino. Assim, você vai ter opções de sobra para escolher e poder decorar o seu quarto!

Fotos de quartos femininos: 14 modelos lindos para decoração
Fonte: @jaquelineortiz_arquinteriores

Descubra as 4 melhores cores para quarto feminino

Se você está com dificuldades em escolher as cores do seu quarto, fique tranquila! Um quarto feminino pode receber a cor que você quiser. Sendo assim, nós vamos falar desde as cores mais populares como o rosa e o lilás, até as cores que menos são consideradas femininas como o azul e até mesmo o preto. Além disso, nós trouxemos também algumas imagens para lhe servir como inspiração!

É importante lembrar que para escolher a cor para o quarto feminino, é importante que a cor escolhida combine com os gostos e a persona da dona do quarto. Você pode apostar tanto em tons claros e neutros como em tons mais vibrantes. Essas cores podem ser aplicadas de diversas formas, seja no papel de parede, tintura da parede, roupa de cama, tapetes, objetos decorativos, quadros e muito mais.

50 Quartos Femininos Decorados (as melhores fotos!)
Fonte: Decor Fácil

Rosa

O rosa é a cor mais popular nos quartos femininos e costuma ser aplicada em diferentes tons. Para quem gosta de uma decoração mais clara e neutra, utilizar tons mais claros de rosa ou tons pastéis é a melhor opção.

Já para quem gosta de ousar, os tons de rosa mais fortes e vibrantes são perfeitos. No entanto, se você pretende utilizar tons mais fortes, é interessante utilizar tons ou outras cores mais neutras como o bege e o branco. Dessa forma, o ambiente fica mais harmonioso, sem um “excesso” de cor.

Na imagem a seguir, temos a aplicação da cor rosa em um tom claro nas paredes. Além disso, foi utilizada a cor branca nos detalhes combinada a cor dourada, o que trouxe delicadeza e elegância à decoração.

Pin em Inspirações para o Lar
Fonte: Pinterest

No quarto a seguir temos a aplicação da cor rosa em um tom mais claro combinada com as cores preta e branca nos detalhes. Lindo e moderno!

Quarto Rosa: 60 ideias, fotos e inspirações - Dicas Decor
Fonte: Dicas Decor

Lilás

O lilás também é uma cor clássica dos quartos femininos e assim como o rosa costuma ser aplicada em diferentes tons. Sendo assim, você pode aplicar diversos tons da cor “roxa”, como o violeta, lilás, púrpura e outros.

É importante lembrar que para essa aplicação também é interessante optar por cores mais neutras nos detalhes do quarto para harmonizar o ambiente. Por outro lado, cores como o branco e o creme são as escolhas certas para combinar com o lilás e diferentes tonalidades de roxo.

No quarto a seguir temos uma aplicação da cor lilás na parede da janela e um tom mais forte de roxo aplicado na parede da cabeceira da cama e nas almofadas. Essa combinação de tons ficou ótima com a cor branca acompanhando os móveis, cortinas e roupa de cama.

15 quartos incríveis decorados com roxo e lilás - Casa Vogue | Ambientes
Fonte: Casa Vogue – Globo.com

Neste quarto temos a cor lilás aplicada nas paredes em um tom bem claro. Além disso, a cor roxa está presente em detalhes decorativos como as almofadas e cadeira. Com certeza essa é uma boa opção para quem quer uma decoração mais clean e ao mesmo tempo apostar na cor favorita.

Tons pastel — Marcelo Rosset
Fonte: Marcelo Rosset

Azul

Apesar do azul ser muito utilizado na decoração de quartos masculinos, essa cor também é uma boa aposta para quartos femininos. O azul deixa o ambiente mais clean e aconchegante, mas deve-se utilizar junto com cores mais sóbrias, como o cinza, creme e outras tonalidades de branco.

Além disso, você também pode combinar a cor azul com a rosa na decoração. Nesse sentido, você pode pintar as paredes de azul e adicionar alguns detalhes em rosa, como veremos a seguir.

Dá só uma olhada nessa combinação incrível das cores azul e rosa! Além da aplicação dessas cores, a cor branca está presente para auxiliar a decoração. Muito harmônico, não é?

Quarto Azul - Veja Mais de 78 Modelos Com Dicas
Fonte: Dcore Você

Na imagem a seguir temos a cor azul em um tom mais forte. Para acompanhar a decoração, as cores amarela, rosa e verde-água dão um charme a mais na aplicação dos detalhes do quarto. Essa com certeza é uma boa opção para quem não quer um quarto todo rosa, saindo do padrão.

Quarto ganha aconchego com paredes e móveis na cor azul | Indian bedroom  decor, Girl bedroom decor, Bedroom decor
Fonte: Pinterest

Branco

Por fim, para quem gosta de um ambiente mais clean, a cor branca e outras tonalidades como creme, champanhe e off white são as escolhas certas.

Sendo assim, você pode optar por fazer uma decoração toda clean, fazendo uso do branco nas paredes e cores como o bege, cinza e preto nos detalhes, ou até mesmo criar um contraste com outras cores.

Para criar o contraste, você pode usar outras cores nos detalhes do quarto como roupa de cama, tapetes, quadros e outros. Além disso, você pode apostar também em pintar uma única parede com um tom vibrante e as restantes em branco. Seja qual for sua escolha, a cor branca é uma cor coringa e dá pra abusar nas opções de decoração com essa cor.

Na imagem a seguir temos um quarto com uma decoração bem clean com a cor branca protagonizando.

Contudo, para não ficar um ambiente tão “cirúrgico”, a aplicação de outras cores como o cinza e o rosa na roupa de cama ajudaram bastante!

O rosa, aliás, é uma ótima opção para quartos femininos e o cinza é super combinável com o branco!

Mais uma imagem desse dormitório todo em laca branca e com detalhes em  espelhos para ampliar o ambiente.… | Bedroom decor, Luxury bedroom master,  Pink bedroom walls
Fonte: Pinterest

Para finalizar, temos esse quarto onde o branco e seus outros tons se fazem presente. Aqui podemos notar uma decoração mais madura, mas com certeza muito bonita! A combinação do branco e o uso de cores como o bege e dourado nos detalhes ficou muito elegante.

Agora que você sabe as 4 cores para quartos femininos que são as melhores escolhas, pode começar a decorar seu quarto. Lembrando que não apenas essas cores são as melhores para a decoração de um quarto feminino, pois existem diversas opções e cada um tem seu gosto pessoal.

Contudo, nós trouxemos as 4 cores mais utilizadas e algumas inspirações para te auxiliar no processo de decoração de um quarto feminino. Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre cores para quarto feminino, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.