5 dicas para um bom quarto de casal decorado

Tempo de leitura: 5 minutos

Decorar um quarto de casal pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando o casal não se entende nas escolhas. Além disso, a falta de ideias pode ser outro obstáculo na hora de decorar. Sendo assim, nós da Essência Móveis trouxemos 5 dicas para um bom quarto de casal decorado.

Na hora de decorar um quarto de casal é necessário considerar o gosto de ambas as partes do casal. Isso porque o quarto será de duas pessoas, e nada mais justo que ambas gostem do ambiente e se sintam confortáveis no mesmo.

Escolher a paleta de cores, a roupa de cama, detalhes decorativos, móveis e outras coisas é necessário para decorar um quarto de casal. Vamos entender melhor sobre isso e conhecer as nossas dicas para um bom quarto de casal decorado?!

Dicas para um bom quarto de casal decorado

Veja a seguir as 5 dicas para um bom quarto decorado e aprenda tudo o que for necessário para decorar seu quarto de casal do jeitinho que você e seu parceiro(a) sempre sonharam!

Decida o estilo de decoração

Escolher o estilo da decoração é o primeiro passo para um bom quarto de casal decorado. O estilo da decoração é a base para as outras dicas a seguir, pois para escolher os móveis, paleta de cores e itens decorativos é necessário saber o estilo que vai se seguir.

Por exemplo, não adianta nada escolher um estilo de decoração mais clássico e colocar esculturas e quadros de desenhos animados. Sendo assim, é necessário que você e seu parceiro(a) decidam qual é o estilo que seguirão na decoração.

Existem diversas opções de estilos de decoração para vocês escolherem, entre eles temos: o estilo industrial, rústico, clássico, minimalista, escandinavo, estilos temáticos e muito mais.

Quartos Etc - A Sua Melhor Opção em Movéis Personalizados | Quarto de casal,  Ideias de decoração quarto, Decoração de quarto
Fonte: Pinterest

Escolha a paleta de cores

Escolher a paleta de cores é a tarefa-base para a decoração de um quarto de casal. A paleta de cores é quem define o restante da decoração, por isso deve ser bem pensada.

Se o casal não gosta de cores muito vibrantes, o ideal é apostar em uma paleta de cores neutra, com cores como beje, branco e até mesmo tons pastéis.

Agora, se cor não é problema, podem investir em diferentes paletas de cores. É interessante, utilizar as cores básicas para auxiliar na decoração, neutralizando o ambiente.

Sendo assim, você pode utilizar as cores branco, gelo, off-white, bege, cinza e outras como base, combinadas a outras cores (verde, azul, vermelho, lilás e qualquer outra que você quiser).

Cores para quarto de casal: dicas para acertar na escolha da decoração –  Coopertintas
Fonte: Coopertintas

Escolha bem os móveis

Para um bom quarto de casal decorado, os móveis são peças fundamentais, pois além de beleza também garantem funcionalidade.

Dessa forma, para escolher os móveis é importante que você tenha todas as medidas do quarto anotadas, pois isso facilita na hora de criar um layout com os móveis do quarto.

Além disso, ter as medidas é muito importante para que vocês não acabem comprando móveis que não caibam no espaço e que acabam se tornando um desperdício de dinheiro.

Se vocês precisam de um maior aproveitamento do espaço, devem investir em móveis planejados. Os móveis planejados são projetados de acordo com as medidas do quarto e da forma como você deseja.

Estes móveis garantem um maior aproveitamento do espaço, funcionalidade, personalização e durabilidade.

Quarto de Casal Planejado: 60 Projetos, Fotos e Ideias Incríveis
Fonte: Decor Fácil

Atenção à iluminação

A iluminação é um detalhe muito importante na decoração e para ter um bom quarto de casal decorado é preciso pensar bem nesse detalhe.

Ao criar um bom projeto de iluminação, o quarto se torna mais aconchegante e alguns lugares da decoração acabam sendo mais valorizados devido à luz recebida.

Sendo assim, para decorar o quarto de casal, pode apostar em fazer uma iluminação central com plafon (luminária de teto) ou investir em um belo lustre no centro do cômodo.

Se você quiser investir em mais iluminação, as luminárias pendentes e abajures são ótimas opções, pois além de fornecer luz, também agregam na decoração.

quarto_casal_intimista
Fonte: Blog de Decoração Lolahome

Invista nos detalhes decorativos

Os detalhes decorativos de um quarto de casal são fundamentais para a composição da decoração. Contudo, não é necessário gastar muito com os detalhes decorativos, pois investindo nos detalhes mais simples você já obtém um bom quarto de casal decorado.

Sendo assim, você deve investir principalmente em uma roupa de cama que combine com a paleta de cores da sua decoração. A roupa de cama é a peça principal do quarto de casal junto da cama e por isso deve ser uma prioridade na decoração.

Se você deseja investir em mais detalhes decorativos, pode incluir na lista almofadas, quadros e tapetes. Se você quiser incrementar mais um pouco, pode adicionar também plantas, cabeceiras de cama e objetos decorativos como esculturas, bonecos funkos, porta-joias e muito mais.

Quarto de Casal: 102 Ideias de Decoração, Fotos e Projetos
Fonte: Decor Fácil

Agora que você conhece as 5 dicas para um bom quarto de casal decorado, pode começar a anotar tudo o que é necessário e correr atrás dessa decoração!

Com certeza você fará um bom trabalho e seu quarto de casal agradará tanto você quanto seu parceiro(a). Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação com as 5 dicas para um bom quarto de casal decorado, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *