Como fazer uma cozinha americana com sala integrada

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas pessoas já viram em programas de decoração diversos tipos de cozinha americana com sala integrada. É fato que esse tipo de decoração é uma das queridinhas, principalmente para quem gosta do conceito aberto.

Por isso, nós da Essência Móveis viemos mostrar como fazer uma cozinha americana com sala integrada. Dessa forma, você que sempre sonhou com a casa dos seus sonhos contendo esses cômodos, poderá tornar esse sonho em realidade.

Na imagem: Banqueta Iron

O que é cozinha americana

Cozinha americana é o nome dado às cozinhas que se conectam a outros cômodos de forma orgânica. Chamamos esse cômodo de cozinha americana, pois nos Estados Unidos, na maioria das casas, as cozinhas são construídas dessa forma, garantindo o conceito aberto.

Em algum momento, você deve ter assistido a algum episódio de programas americanos de decoração de casas, como o seriado Irmãos a Obra.

Nesses seriados, as cozinhas integradas costumam aparecer muito e se tornaram um sucesso, influenciando muitas pessoas que assistiram aos seriados a decorar sua casa de forma parecida.

Fonte: Apartamento dia a dia

Inclusive no Brasil, a cozinha americana vem ganhando mais espaço nas opções de decoração, principalmente para quem está construindo sua casa do zero. Geralmente, as cozinhas americanas são integradas a sala de jantar ou sala de estar. Sendo assim, nós vamos mostrar como fazer uma cozinha americana com sala integrada.

Conceito aberto

A cozinha americana é uma estrutura que faz parte do conceito aberto. Nesse sentido, o conceito aberto tem como propósito fazer com que todos os cômodos da casa sejam mais unificados, evitando a presença de muitas paredes e divisórias e fazendo com que a casa seja totalmente integrada, principalmente a sala e a cozinha.

O conceito aberto surgiu em Nova York durante a década de 1990, no contexto dos antigos prédios industriais estarem sendo transformados em apartamentos residenciais. Em seguida, o conceito aberto foi se espalhando pelos Estados Unidos como uma tendência da arquitetura, ganhando cada vez mais espaço na decoração das casas e apartamentos no mundo todo e se mantendo até os anos atuais.

Fonte: WEG

Como fazer uma cozinha americana com sala integrada

Para fazer uma cozinha americana com sala integrada é necessário estudar o espaço em que os cômodos serão feitos. Logo, se o espaço disponível é pequeno, por exemplo, é necessário pensar bem em como aproveitar o espaço sem prejudicar a circulação dos ambientes.

Projeto

Para criar essa estrutura e decoração é necessário ter um projeto feito por um arquiteto e executado por profissionais capacitados, mesmo que a casa ou apartamento já estejam construídos ou ainda estejam na planta.

Com o projeto, o arquiteto e os demais profissionais poderão construir os cômodos da maneira correta, além de poder verificar modificações necessárias nas instalações elétricas e hidráulicas, garantindo melhores resultados.

Decoração

Tendo o projeto em mãos, é necessário pensar na decoração. Sendo assim, é necessário que a decoração da sala e da cozinha estejam em harmonia devido ao fato de serem cômodos integrados. Logo, é necessário que haja um elemento de decoração em comum em ambos os cômodos.

Para isso, você pode escolher decorar ambos os cômodos no mesmo estilo ou escolher uma cor predominante, que pode aparecer na pintura das paredes, em acessórios, móveis ou nos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Dessa forma, você cria uma decoração harmônica e visualmente agradável.

Divisão

A divisão da cozinha americana com a sala é muito importante e na maioria das vezes é estabelecida no projeto da obra. Geralmente, a divisão dos cômodos se dá pelo balcão ou ilha, mas é possível investir em outras possibilidades.

Nesse sentido, as meias paredes também são bons elementos de divisão. Além disso, você pode fazer a divisão dos cômodos utilizando acessórios como tapetes e acabamentos diferentes nos pisos tanto da cozinha quanto da sala ou utilizando um método de iluminação diferenciado.

Sendo assim, você pode apostar em um piso de acabamento frio na cozinha e um piso tradicional na sala ou luzes amareladas sala, que tornam o ambiente mais mais aconchegantes, e brancas na cozinha que garantem mais luminosidade e melhor visão ao usar utensílios de cozinha.

Fonte: Homepedia

Vantagens de ter uma cozinha americana com sala integrada

Ter um ambiente integrado na casa proporciona diversas vantagens, mas a principal é a integração não só dos cômodos como também das pessoas que circulam pelos ambientes. Por exemplo, em um jantar com visitas, o anfitrião que está preparando a comida na cozinha pode conversar de forma tranquila com os convidados que estão na sala.

No entanto, além dessa vantagem, ter uma cozinha americana com sala integrada garante um melhor aproveitamento do espaço, podendo criar dois ou mais ambientes integrados, mesmo que em espaços pequenos. Além disso, a integração dos cômodos gera uma amplitude visual ao espaço, que dá a impressão que ele é maior.

Fonte: Blog URBS

Outra vantagem dessa integração é a economia na conta de energia elétrica que se dá pelo fato de que a integração dos ambientes os tornam mais iluminados, garantindo um melhor aproveitamento da luz natural e ajudando a poupar eletricidade. Por fim, a cozinha americana com sala integrada faz parte de uma decoração mais moderna e criativa e é uma aposta ideal para quem gosta de layouts diferenciados, amplos e integrados.

Agora que você sabe como fazer uma cozinha americana com sala integrada está esperando o que para planejar os cômodos da sua casa? Chega de sonhar com esse ambiente que você tanto vê nos seriados americanos de decoração.

Com certeza este conceito de decoração garantirá mais integração à sua casa. Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre como fazer uma cozinha americana com sala integrada, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *