Como utilizar estampas étnicas na decoração

Tempo de leitura: 1 minuto

Tendência desde o verão passado, a decoração com estampas étnicas tem atingindo cada vez mais pessoas que desejam dar mais vida aos seus lares. Com os desenhos tribais, formas geométricas e ornamentos bem detalhados, estas estampas estão presentes principalmente nas casas de quem gosta de entrar em contato e conhecer outras culturas.

Confira algumas dicas de como você pode se aproveitar deste estilo e decorar seu lar:

Menos é mais

Aplique as estampas em objetos fáceis de serem trocados, como almofadas, colchas e tapetes. Por ser mais chamativo, você pode usar o contraste com paredes neutras para equilibrar o ambiente.

Se você cansar dos desenhos, eles são fáceis de trocar por formas semelhantes. Você também pode utilizar estampas em poltronas e sofás, é uma boa forma de reaproveitar móveis antigos e ainda dá uma cara nova para o ambiente.

Foto: Decoração
Foto: Decoração
Foto: Decoração
Foto: Decoração

Combinando estampas

Fique de olho na combinação das estampas com os outros elementos do ambiente. As estampas étnicas combinam com todas cores, mas é importante que se mantenha um equilíbrio visual para não causar um local poluído e sufocante.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estampa étnica em outros estilos

O bom das estampas étnicas é que elas combinam com muitos estilos e ambientes. É possível encaixá-la em um estilo contemporâneo, rústico e até no clássico.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não tenha medo, por mais que estampas e utilização de cores possam diminuir um ambiente, usadas da forma correta, as estampas étnicas podem se encaixar em um estilo de decoração que prioriza a sensação de amplitude.

Esse post foi uma colaboração de César Fernandes, redator da Tibério Construtora de São Paulo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *