Cores para quarto de casal: Combinações ideais

Tempo de leitura: 6 minutos

As combinações de cores para um quarto de casal podem facilitar a construção de um quarto aconchegante e bonito.

E embora haja muitas cores que naturalmente combinam, escolher as cores para o seu quarto de casal requer um pouco mais de técnica e conhecimento.

Cores para quarto de casal
Fonte: Enfeite Decora

Afinal, as cores que escolhemos afetam nosso humor e podem transformar a experiência do seu quarto. Por exemplo, deixando o ambiente mais alegre e colorido ou mais suave e relaxante. A questão importante na escolha das cores para um quarto de casal é escolher qual ambiente você quer criar.

E quando se trata de ideias de cores para quarto de casal, uma combinação de duas cores pode ser tudo o que você precisa. Estas duas tonalidades principais podem ser usadas para definir o design do quarto inteiro e ajudar a criar um esquema de cores unificado e coeso.

Cores para quarto de casal
Fonte: Wevans

Além disso, há várias maneiras de reproduzir ideias de quartos com dois tons. Por exemplo, quem prefere algo mais discreto pode optar por utilizar as cores em objetos decorativos como lençóis e almofadas, quadros, poltronas, mesas de cabeceira e luminárias.

Veja o vídeo desse conteúdo:

Continue lendo e veja algumas combinações de cores para quarto de casal para usar e se inspirar.

Combinações de cores ideais para quarto de casal

Cores para quarto de casal
Fonte: Filhao.com.br

Uma combinação de cores para o quarto de casal cria um quarto elegante que proporciona um contraste visual sutil à sensação geral de um quarto.

Ao escolher as cores, considere o tamanho do quarto, o tema geral da decoração e a quantidade e direção da luz natural no quarto para selecionar a combinação de duas cores para as paredes do quarto.

Use duas cores de tinta neutras na parede do quarto para aumentar a dimensão. Aqui estão algumas combinações de cores para as paredes do quarto que você pode escolher.

Combinações de cores para quarto de casal: Branco e Azul

Cores para quarto de casal
Fonte: Pinterest

O branco e o azul são duas cores que se complementam lindamente para criar um quarto que seja brilhante, fresco, arejado e relaxante. Esta combinação de cores pode ser incorporada de várias maneiras no quarto do casal.

Cores para quarto de casal
Fonte: Guararapes

Uma tinta azul-marinho de alto brilho pode acrescentar profundidade e dimensão interessantes à decoração de seu quarto. As paredes brancas farão seu quarto parecer maior do que ele é.

Cores para quarto de casal
Fonte: Guararapes

O branco também fornece uma grande paleta para adicionar alguns outros tons de azul como tons pastéis. Além disso, uma cama de casal branca irá adicionar uma sensação romântica ao quarto.

Combinações de cores para quarto de casal: Marrom e Verde

Cores para quarto de casal
Fonte: Finger Móveis Planejados

A combinação das cores marrom e verde para um quarto de casal está entre as melhores combinações. O verde é uma cor perfeita para um quarto de casal tranquilo e quando combinado com o marrom traz um ar mais rústico ao quarto.

Cores para quarto de casal
Fonte: Pinterest

Esta combinação de cores do quarto de casal se mistura maravilhosamente bem para criar um ar de serenidade e uma sensação de conforto.

Combinações de cores para quarto de casal: Vermelho e Cinza

Cores para quarto de casal
Fonte: Decor Fácil

O vermelho é uma cor poderosa, tanto em sua aparência quanto em seu significado. Geralmente está associada ao amor, à paixão e até mesmo à raiva. Em nossos lares, o vermelho é igualmente potente e pode causar um impacto forte no ambiente usado.

Como uma ideia de quarto de casal, as paredes vermelhas podem ser intensas demais e por isso precisam ser equilibradas, caso contrário o quarto pode ter uma energia muito forte e acabar distraindo os moradores, tornando o quarto difícil de dormir dentro.

Uma maneira de fazer isso é escolher um tom mais terroso de vermelho, como um terracota, que tem um pouco de marrom na sua composição. Caso contrário, use-o apenas em alguns pontos focais do quarto.

Um grande companheiro para o vermelho é o cinza, um neutro para todas as estações e um tom claro e suave.

Combinações de cores para quarto de casal: Azul e Verde

Cores para quarto de casal
Fonte: Manufacturers, Suppliers & Products in China

Uma paleta de natureza pura, verde e azul evocará o visual da floresta e do mar, o horizonte onde o céu encontra a terra, e as frutas e vegetais brilhantes em seu quintal. As duas cores ficam bem uma ao lado da outra na roda de cores e criam um esquema de cores complementar.

Cores para quarto de casal
Fonte: Enis Monte Maccione

Além disso, essas cores trabalham bem juntas em tonalidades pastéis, de modo que nem sempre é preciso recorrer a tons brilhantes. Basta selecionar uma tonalidade que tenha um bom tom de cinza para um esquema de quarto mais minimalista.

Fonte: Casa – umCOMO

Curiosamente, tons suaves de verde e azul, ambos podem ser ótimas alternativas ao branco e podem fazer um quarto parecer leve, brilhante e aberto. Outra alternativa é manter uma cor principal com talvez pequenos pontos de outras cores para manter o ambiente mais sutil e limpo.

Combinações de cores em tons pastéis e algum ponto de cor vibrante

Fonte: CASACOR

Criar um quarto com tons pastéis e alguns pontos de cor mais brilhantes pode funcionar brilhantemente se feito corretamente. Pois, qualquer combinação de cores pode funcionar, desde que haja um elemento que una os dois universos.

Fonte: Viva Decora.

Portanto, o que tradicionalmente pode ser um choque de cores claras e escuras pode funcionar se separado por tons neutros. Isto é muito importante quando você decora um quarto com cores, e cria um espaço mais tranquilo.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre os principais artistas do modernismo brasileiro, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *