Dia da Arquitetura: 3 móveis feitos por arquitetos famosos

Tempo de leitura: 5 minutos

Em julho é celebrado o Dia da Arquitetura, constituído em 1949 com celebração mundial. Essa data também é um marco para os móveis de design, pois muitos deles foram têm a assinatura de grandes profissionais da área.

Para comemorar essa data, a Essência selecionou dezenas de Móveis de Design presentes no catálogo e oferecerá até 50% de desconto nesses itens a partir de hoje, dia 04/07/22.

Claro, não podiam faltar móveis criados por esses renomados arquitetos que fizeram história ao redor do mundo. Para te ajudar a escolhar, veja nesse artigo três lindos móveis criados por famosos arquitetos.

Móveis para comprar na oferta do Dia da Arquitetura

Chaise LC4

Primeiramente, uma das maiores criações da década de 20 e que permanece como referência em conforto e criatividade de design: Chaise Lounge.

Conhecida também como LC4, ela é uma criação de Le Corbusier, arquiteto, urbanista, designer, escritor e pintor franco-suíço.

Seu criador a chamava de “Máquina relaxante”, ou seja, ela nasceu com a principal função de ser ergonomicamente prazerosa.

Ainda assim, seu design não ficou sem uma característica única que formasse a união perfeita com sua funcionalidade. Essa combinação fez com que ela ficasse perfeita em qualquer espaço. Um móvel simples e, ao mesmo tempo, elegante.

Seu design permite inúmeras posições de utilização já que a estrutura semi-circular desliza sobre o suporte. Em outras palavras, não existe ajustes de posições, ela reclina-se de acordo com os movimentos do corpo.

Sua estrutura de sua base é em ferro fundido com pintura eletrostática, mas a canopla (peça que ajusta sua posição) é de aço inox. A LC4 está disponível no site com revestimentos de tecido sintético, couro natural e pelo.

Couch Barcelona

O famoso Couch Barcelona é uma criação de Ludwig Mies van der Rohe, arquiteto e professor alemão que foi um dos principais nomes da arquitetura do século XX. Muitos consideram que ele possui o mesmo nível de genialidade de Le Corbusier.

Originalmente criado para a realeza espanhola, o Rei Alfonso XIII, o couch surgiu no ano de 1929. Ao passo que desenvolvia a arquitetura do Pavilhão Alemão na Exposição Mundial realizada em Barcelona (Espanha), van der Rohe incluiu junto das poltronas outros móveis seguindo a mesma estética para criar o conjunto Barcelona.

Certamente um descanso confortável em belas peças de mobiliário é algo digno da realeza!

Anos depois, na década de 70, o conjunto Barcelona passou a fazer parte da ambientação de bancos, grandes empresas e salões de recepção. Seu estilo empolgante e moderno destacou sua posição como peças de luxo ideais para empresas e residências.

Na Essência, você pode escolher entre seis tipos de revestimentos: tecido sintético, linho, veludo, sarja, lona e couro. A estrutura do Couch é de aço inox com um esquadro de madeira itaúba envernizada.

O Conjunto Barcelona também traz Puff, Mesa de centro e lateral, Poltrona e Banco.

Sofá FK1

O Sofá FK1 nasceu de uma necessidade. A mente por trás dele é Florence Knoll, arquiteta e designer de interiores que revolucionou o design de escritórios.

Sofá FK1 (2 lugares)

Como não haviam opções que fossem de seu agrado para compor a decoração interna dos prédios, Florence resolveu criar sua própria linha, trazendo o Sofá FK1 e outras ideias incríveis aos holofotes.

Tradução: “Eu precisava de um móvel. Ele não estava lá, então eu o projetei”.

O design de Florence consiste no alinhamento do assento e encosto à uma armação de metal exposto. Essa abordagem direta ao ponto torna o Sofá FK1 ideal tanto em contextos formais como informais.

Essa também é uma peça bem versátil visualmente, pois o Sofá FK1 pode ser revestido com tecido sintético, couro, linho, veludo, sarja e lona. Cada um desses tecidos conta com várias opções de cores.

Sofá FK1 (3 lugares)

Essa revolução era muito diferente da prática padrão na década de 1950, mas rapidamente adotaram o design Knoll e ele permanece como uma referência até hoje.

Participe da Semana da Arquitetura da Essência Móveis

Como uma loja de alta decoração que aprecia o trabalho de designers como esses apresentados, a Essência criou a Semana da Arquitetura. Além de fornecer móveis com descontos, também oferece a possibilidade de pagamento em até 10x sem juros no cartão e frete grátis para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Então aproveite essa oportunidade para melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente ainda mais agradável.

Para encontrar os móveis em oferta, acesse nosso site clicando aqui. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *