Laminados decorativos: conheça as vantagens

Tempo de leitura: 4 minutos

Dentro do mercado de decoração, os laminados decorativos estão dominando cada vez mais o cenário, tornando-se a melhor opção para decorar e repaginar uma casa. 

Na verdade, os laminados vem sendo considerado como uma verdadeira tendência nos projetos de design de ambiente, e a razão por essa grande popularidade está relacionada a sua praticidade e versatilidade na composição de diferentes cômodos.

Resumidamente, os laminados são formados por camadas de papel kraft, banhado de resina fenólica.

A composição deste material naturalmente faz com que as pessoas já pensem em um capacho personalizado para comprar, pelo simples fato de casar com o ambiente facilmente.

Trata-se de um tipo de revestimento que possui alta tecnologia, contribuindo para uma ótima durabilidade. Por esse motivo, os laminados vem ganhando muita força nas decorações graças à sua praticidade na hora da instalação.

É interessante mencionar também o seu custo, que é relativamente acessível comparado com a presença que é marcada pelo decorativo. Portanto, a aceitação dos laminados é tão fácil quanto uma aprovação de projeto de incêndio (isto é quando o local está adequado, claro).

É possível identificar que cada vez mais as pessoas ao redor do mundo estão se preocupando com a decoração dos ambientes.

A busca por uma boa decoração envolve vários fatores, desde um paisagismo de jardim, até design de interiores, reformando casas e escritórios, dando espaço, por exemplo, para colocar tapete de vinil em rolo e outros decorativos.

O fato de termos nos confinado em nossas casas devido à pandemia da Covid-19, fez com que olhássemos o nosso lar com outros olhos.

Naturalmente, as pessoas passaram a criar, se inspirar e pesquisar algumas opções de decorativos que podem dar uma outra cara para o ambiente.

Inclusive, a pandemia nos mostrou a importância de estar em um lugar aconchegante, isso porque passar o dia olhando algumas imperfeições é, de fato, desagradável e desanimador.

Além disso, muitas empresas passaram a adotar o modelo de trabalho home office, e só quem trabalha em casa sabe a importância de ter um local tranquilo e confortável. Esses dois fatores, na prática, influenciam diretamente na produtividade da pessoa.

Independentemente da finalidade do laminado, ele é uma opção de decoração muito bem-vinda. Vale lembrar também que isso não vale apenas para casas. O laminado também é uma alternativa para empresas e lojas.

Ao mesmo tempo que o resultado final de uma reforma nos deixa extremamente satisfeitos, o esforço ali colocado também nos traz lembranças de muito trabalho desempenhado.

Mas vale lembrar que dependendo do caso, é necessário a contratação de empresas especializadas para fazer a raspagem do piso. Só por conta desse trabalho, muitas pessoas acabam desistindo de fazer as reformas para não ter que enfrentar a trabalheira toda.

Por outro lado, há aquelas pessoas que já estão decididas em reformar o local com os laminados decorativos, sabendo que o resultado final será capaz de trazer elegância e sofisticação.

Conheça as principais vantagens dos laminados decorativos

Sendo bem direto, há várias vantagens por optar pelos laminados decorativos. A primeira delas é a sua resistência a vários fatores, como:

  • Desgaste do tempo;
  • Colisões leves;
  • Riscos e manchas;
  • Clima quente ou úmido. 

Por sua vez, o laminado também é capaz de resistir ao uso de produtos de limpeza que não sejam abrasivos. A sua resistência é tão forte quanto um piso para tenda, portanto, além de ser um ótimo decorativo é também uma excelente opção a longo prazo.

Além do fato de conseguir personalizá-lo, existe uma infinidade de cores que podem ser escolhidas, incluindo também desenhos e acabamentos. Tudo isso para você, basta escolher qual combina melhor com a proposta da sua decoração.

No geral, as vantagens dos laminados decorativos está ligada diretamente na infinidade de possibilidades que esse tipo de piso pode oferecer. Ou seja, você pode optar por um laminado com acabamento amadeirado para combinar com o ambiente, e deixá-lo rústico.

Todo esse processo vai depender do seu estilo de decoração e também da personalidade que você deseja agregar ao local, levando em consideração que os desenhos imitam pedras, lascas, cimento marmorizado e outras texturas.

Conclusão

Por fim, levantamos aqui a importância de procurar por profissionais que realmente são capacitados para fazer esse tipo de instalação.Pense que mais importante que o resultado final, é o processo de aplicação, pois é justamente nela que o projeto deixará de ser apenas visualmente bonito, mas também funcional em relação às suas praticidades.

É justamente nesta parte que você deve buscar com paciência os melhores materiais para essa reforma.

A longo prazo, a busca por materiais qualificados para esse tipo de projeto traz mais segurança, o que é essencial, afinal, ninguém deseja mexer com reformas diariamente. Dito isso, a dica é: procure por bons materiais e profissionais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *