Mesa de Jantar – Clássico Conjunto de Mesa e Cadeiras Warren Platner

Tempo de leitura: 4 minutos

O belíssimo Conjunto de Jantar Warren Platner, composto por uma mesa e quatro cadeiras (ou menos), faz parte dos itens mais cobiçados entre os clássicos móveis de design.

Veja o vídeo deste conteúdo:

Esse Conjunto de Jantar faz parte da Coleção Platner, que é composta também por dois modelos de Poltrona – modelo revestido e modelo Easy (além das cadeiras de jantar), banqueta, mesa lateral e mesa de centro.

A coleção foi criada em 1960, pelo arquiteto e designer Warren Platner, com a participação da equipe Knoll, e se tornou um verdadeiro ícone do Design, sendo hoje conhecida mundialmente.

O criador!

Warren Platner nasceu em 1919. Formado na Escola de Arquitetura de Cornell, abriu seu próprio escritório em 1967, em Connecticut. Suas criações foram uma grande contribuição para o design do século 20.

Arquiteto e Designer Warren Platner – Imagem: Franklandau

A produção das cadeiras e mesas Platner é um processo complexo e até hoje envolve etapas artesanais minuciosas. Suas estruturas são compostas por centenas de varas metálicas soldadas mais de mil vezes a uma base circular.

Além disso, essas varas metálicas são curvadas uma a uma, com muita delicadeza e atenção, para que ao final, formem estruturas perfeitas para as cadeiras e mesas.

Dentre as opções clássicas existem a mesa de aço inox polido (prateado) ou com pintura dourada. O Conjunto Platner Dourado fica ainda mais luxuoso por remeter ao ouro. Mas, há outras opções de cores para a pintura automotiva, como o cobre, por exemplo.

Em seguida, a Mesa de Jantar leva um tampo de vidro, temperado e lapidado, com até 1,40m de diâmetro e de 10 a 15 milímetros de espessura. Quanto mais espesso o vidro, mais elegante é o resultado. Por isso, a maioria opta pelo vidro de 12 ou 15 milímetros.

Cadeiras Warren Platner

As cadeiras levam uma almofada no assento que pode ser revestida em couro ou tecido de sua preferência, como o linho ou veludo, por exemplo. O topo do encosto também é revestido, ou seja, mais conforto para as costas e mais beleza à peça. Com diversas cores de revestimento, essas peças se tornam de fácil adaptação para cada ambiente decorado.

Cadeira Warren Platner Inox Ouro – Essência Móveis

Como resultado, a variação entre os tipos de revestimento também permitem maior possibilidade de propostas. Por exemplo, as cadeiras revestidas em couro trazem mais seriedade e impacto ao ambiente. No entanto você pode escolher entre o couro vaqueta, que é o mais tradicional, ou o envelhecido. Já um veludo, é mais delicado e dá um toque de aconchego. O linho é sofisticado e ao mesmo tempo leve.

Cadeira Warren Platner Inox – Essência Móveis

Ah! E além dos acabamentos mais tradicionais das estruturas que são o inox polido e o dourado, elas ainda podem ser feitas com pintura epóxi branca ou preta para se encaixar em uma decoração mais neutra ou mais voltada ao estilo industrial.

Imagens: Bel-oeil

Por outro lado, se você não tem espaço em casa para inserir o Conjunto Platner, pode comprar as cadeiras ou poltronas separadas e usá-las na sala de estar ou até no quarto. Onde ela estiver, certamente agregará extrema elegância e será motivo de suspiros!

Imagens: Hivemodern
Imagem: Dwell

Não é à toa que sua forma graciosa encanta os apaixonados por decoração!

Acesse o site da Essência Móveis e veja as peças disponíveis da Coleção Platner, você também vai se apaixonar!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre inspiração de decoração com cores frias, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *