Urban jungle: como aplicar esse estilo de decoração

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você sempre está buscando adotar estilos novos e ideias para manter sua casa com um estilo totalmente único e autêntico, o Urban Jungle pode ser uma das opções que você está buscando, trazendo um estilo mais natural e cheio de vida para sua casa.

Traduzido do inglês como “selva urbana”, esse estilo tem se mostrado muito presente em uma empresa de reforma de casas e diante de todo o público, demonstrando a sua popularidade e valorização.

Por isso, para você que busca trazer tranquilidade, alegria, uma melhor energia e até mesmo uma purificação do ar, apostar no estilo urban jungle é um movimento totalmente certeiro.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre esse estilo de decoração, fazendo com que você entenda a sua significação, quais são suas vantagens e principalmente em como apostar nele e trazer algo único e autêntico para a sua casa. Vamos lá!

O que é Urban Jungle?

O urban jungle é caracterizado como um estilo de decoração que tem como principal intuito incluir plantas e características ligadas à natureza dentre um ambiente mais urbano.

Assim, ao conhecer e aplicar esse estilo de decoração, se foge dos padrões que são conhecidos, trazendo um clima de natureza para a sua casa e fazendo com que se tenha um bem-estar e aconchego através de cada detalhe.

Além de ser um estilo que se caracteriza por ser cheio de vida e carregar uma beleza única em todas as suas características, esse estilo tem como sua principal necessidade aproximar as pessoas do meio ambiente.

Diante de um mundo onde a tecnologia tem se estabelecido através de uma automação residencial áudio e vídeo e em praticamente todos os momentos da nossa rotina, o contato com a natureza se mostra ainda mais necessário.

Por isso, o urban jungle surgiu justamente para resgatar essa relação das pessoas com a natureza, trazendo mais verde para as casas de uma forma inovadora e totalmente impecável.

Vantagens e utilização do Urban Jungle

A utilização do urban jungle vai ao encontro justamente das pessoas que querem ter um ambiente cheio de personalidade e totalmente marcante, dando o destaque para a natureza assim como ela merece.

Em relação ao tamanho do imóvel, pode ficar tranquilo que não há restrições para aplicar esse estilo, assim sua utilização pode ser executada em qual for o ambiente, trazendo vida e muito mais beleza.

Quando se considera as vantagens, as plantas têm uma variedade de opções extremamente únicas, assim ao estabelecer o urban jungle se desperta uma autenticidade, atendendo perfeitamente os seus gostos e estabelecendo um ambiente cheio de estilo.

Além disso, as plantas têm um poder totalmente relevante, alterando positivamente o humor das pessoas, possibilitando cada vez mais bem-estar e influenciando até mesmo para um estilo de vida muito mais calmo.

Por isso, ao ter uma rotina corrida, por exemplo, em uma empresa prestadora de serviços ambientais, o urban jungle tende a estabelecer em sua vida hábitos muito mais conscientes e saudáveis, melhorando até mesmo a qualidade do ar.

Como aplicar o Urban Jungle?

Como foi visto, o urban jungle traz uma beleza única para a sua casa, fugindo dos ambientes e decorações urbanas e ressaltando a beleza e os benefícios que a natureza tem.

Diante disso, você já deve estar pensando em diversas formas de iniciar essa decoração, então para te auxiliar nesse momento e fazer com que se estabeleça o urban jungle em sua casa, confira algumas ações:

  • Realize as escolhas das espécies das plantas;
  • Faça escolhas se baseando pelo ambiente e seu gosto;
  • Dê preferência para espécies de sombra;
  • Busque por inspirações de plantas decorativas;
  • Utilize peças decorativas.

Assim, ao estabelecer essas ações se está no caminho certo para aplicar o urban jungle, conseguindo destacar essa decoração e fazer com que sua conexão com a natureza seja algo totalmente presente.

Nesse momento, é importante também abusar da criatividade, pensando, por exemplo, na conexão das plantas com um envidraçamento de sacadas com vidro, as cores e tudo que tende a gerar um ambiente cheio de personalidade e estilo.

Importância de criar um jardim vertical

Para que se inicie o urban jungle, um jardim vertical tende a valorizar demais a decoração, proporcionando uma espécie de conforto térmico e dando os primeiros passos nessa busca da conexão com a natureza.

Além disso, o jardim vertical tende a ser fundamental na qualidade do ar, climatizado o local e gerando muito mais beleza. Por isso chegou o momento de aplicar esse conceito e ver sua casa cheia de estilo, natureza e total autenticidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *