6 Dicas infalíveis para compras online de móveis

Tempo de leitura: 6 minutos

Cada vez mais as compras online tem virado um padrão, como mostra uma pesquisa da NZN Intelligence em 2019, que informou que 74% dos brasileiros preferem essa forma de adquirir seus produtos.

Mas quando se trata de móveis, que são maiores, mais caros e em alguns casos, frágeis, pode surgir certa insegurança.

Então, para que você possa comprar seu novo móvel com a consciência tranquila, criei esse post. Conheça várias dicas ótimas para comprar seus móveis pela internet.

Veja a versão em vídeo deste conteúdo

Vantagens de realizar compras online

Primeiramente, é bom saber quais são as vantagens que você ganha ao fazer compras online.

  • Comodidade

Compras em lojas físicas envolvem, claro, sair de casa, e isso significa: enfrentar trânsito, filas, lidar com maus vendedores, etc. Porém, com o e-commerce (lojas online), você mesmo já resolve tudo no conforto de casa. Além disso, também não é preciso ir de uma loja até outra para comparar preços, basta abrir outro site.

  • Mais formas de pagamento

Muitos sites hoje oferecem possibilitam pagamento via cartão de crédito, boleto, transferência bancária, além de serviços como Paypal e PagSeguro. Em contrapartida, as lojas físicas costumam se limitar a pagamento no cartão ou dinheiro.

  • Cupons de descontos

Principalmente em épocas de grandes promoções, como na Black Friday, as lojas virtuais oferecem cupons especiais. Esses cupons aplicam desconto no valor do produto e eles podem chegar a até mesmo 50% de desconto ou mais! É um item importante para ficar de olho.

  • Os preços são mais baixos do que nas lojas físicas

Mesmo sem os cupons de desconto, naturalmente os produtos vendidos online já são mais baratos. Isso acontece porque os custos de manter uma loja virtual são menores do que uma loja física, e isso se reflete no preço final.

Dica 1: Veja se o site é seguro para compras online

Como diz o ditado: Segurança em primeiro lugar.

Comece verificando se o site que você está visitando possui o cadeado de segurança. É um ícone que fica na barra do seu navegador, ele indica que a navegação no site acontece de forma totalmente segura, sem risco de que seus dados sejam roubados.

cadeado de segurança
Fica bem ao lado da URL do site.

Fora esse ícone, no caso da Essência Móveis, todas as certificações de segurança são mostradas no rodapé da página oficial, como na imagem abaixo.

certificacoes para compras online
Dentre as certificações da Essência estão, por exemplo, Google e GoDaddy, além de outros.

Dica 2: Confira as medidas sempre

Comprar um móvel observando o tamanho só pela foto é um risco muito grande e você pode se decepcionar.

Pode ser que na sua casa o sofá que você viu na internet não passe pela porta, ou o aparador talvez não seja do tamanho que você pensou que seria. Por essa razão, é muito importante verificar sempre as medidas dos móveis, e na Essência elas já estão presentes na página do produto. Além disso, verifique, no caso os sofás, se eles desmontam em peças menores para que seja possível manuseá-los mais facilmente.

dimensoes detalhadas poltrona charles eames
Por exemplo, na página da Poltrona Charles Eames todas as dimensões detalhadas vão inclusive com imagens.

E, principalmente, fique atento aos sofás retráteis, porque é preciso garantir que haverá espaço para quando você quiser abri-lo completamente.

Sofá Retrátil Cine compras online
Sofá Retrátil Cine.

Não adianta comprar algo que não cabe na casa, portanto, meça bem os espaços onde planeja posicionar seus móveis novos e anote essas medidas para comparar com as opções do site.

Dica 3: Boas compras online dependem de uma boa pesquisa

Uma pesquisa mais aprofundada quando for comprar seu novo móvel pode valer muito a pena, e isso não é somente sobre o preço.

pesquisar compras online
Então, bora pesquisar?

Pesquise variações, materiais, outros móveis da mesma categoria para comparar design, além de complementos para aquilo que está comprando. Nesse último caso, você tem a ajuda das sugestões de combinação direto no site da Essência, que ficam na parte inferior da página do produto.

sugestoes do site essencia
Dê sempre uma olhadinha nas sugestões de combinação.

Dica 4: Sobre a montagem do móvel

Principalmente para quem não se dá bem com ferramentas, os serviços de montagem podem ser um diferencial muito positivo.

Muitos móveis vêm desmontados e caso você não queira se aventurar por conta própria, é preciso contratar um montador. Porém, frequentemente as lojas oferecem esse serviço, então é bom se consultar com o suporte do site sobre isso.

A montagem pode já acontecer no ato da entrega, ou ser feita posteriormente via agendamento, mas também terão alguns móveis que são simples o suficiente para que qualquer pessoa consiga montar sem dificuldades. Caso tenha qualquer dúvida consulte o suporte do site e também busque por vídeos tutoriais na internet.

celular tutorial montagem

Dica 5: Observe as avaliações e perguntas sobre o produto

Mais uma grande vantagem das compras online é você poder ter acesso a avaliações e opiniões de outras pessoas na hora. Procure nas páginas dos produtos comentários de outras pessoas que compraram ou perguntas de outros que estão interessados no mesmo produto que você.

cliente compras online
Mais um cliente satisfeito! 😁

As avaliações de clientes são uma forma direta e simples de ver as primeiras impressões do produto. Ao fazer isso você pode saber sobre qualidades e possíveis problemas do produto, mas lembre-se de ler várias opiniões diferentes, pois alguns problemas podem ser simplesmente casos isolados.

Inclusive, aproveite e faça você também sua pergunta sobre o produto na página para que um dos atendentes tire suas dúvidas.

Dica 6: Atente-se a sua decoração

O que pode acabar nos enganando bastante é a composição dos móveis em ambientes diferentes do que temos em casa. Talvez aquele armário ou poltrona que você estava de olho não case bem com a sua decoração atual.

Portanto, não se esqueça de dar uma boa olhada no ambiente onde você pretende colocar seu novo móvel para fazer uma boa escolha na loja virtual.

Primeiramente, observe o seu ambiente de casa.

Hoje em dia também é possível pagar uma consultoria de designer de interiores para que ele(a) te ajude a fazer uma escolha mais segura e ainda te dar algumas dicas de como melhorar o visual do seu ambiente em casa.

Uma ótima oportunidade de ver novas ideias para a decoração da sua casa.

Gostou do artigo?

Fique à vontade para comentar aqui embaixo. Logo responderemos você!

Clique aqui e conheça todo o catálogo disponível na Essência Móveis. São vários móveis lindos e que seguem os padrões de alto controle de qualidade dos projetos originais de seus designers.

Até o próximo post.

Um Abraço!

5 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *