Decoração simples: saiba inovar sem gastar muito

Tempo de leitura: 6 minutos

Quer fazer uma mudança na decoração da sua casa, mas não quer gastar muito? Nós trouxemos dicas para te ajudar a criar uma decoração simples, inovadora e econômica.

A decoração de uma casa é o que torna o ambiente mais atraente e aconchegante, além de ser personalizada de acordo com os gostos dos moradores. Dessa forma, investir na decoração da casa é muito importante para tornar a estética do ambiente mais agradável.

Fonte: Archtrends Portobello

Pensando dessa forma, se você quer investir em uma decoração simples para sua casa e não quer gastar muito, basta seguir as nossas dicas e ideias. Assim, você vai poder tornar um ambiente da sua casa bonito, agradável e do seu jeitinho.

Dicas e ideias de decoração simples

A decoração simples é uma ótima opção para quem gosta de aproveitar o espaço e ter menos objetos e mais qualidade. Além disso, apostar em uma decoração simples faz com que o ambiente se torne agradável a partir de um investimento menor.

decoração simples
Fonte: Decor Fácil

Confira a seguir as dicas e ideias que trouxemos para ajudar você a realizar uma decoração simples nos ambientes da sua casa, inovando o espaço sem gastar muito.

Veja aqui este conteúdo em vídeo:

Paredes e pinturas

As paredes são um dos principais fatores da decoração de um ambiente. Nesse sentido, você pode deixar a pintura simples de lado e apostar em outras formas de decorar as paredes da casa.

decoração simples
Fonte: Blog das Cores

Atualmente, é possível encontrar na internet diversos métodos de fazer pinturas decorativas nas paredes utilizando fitas adesivas, por exemplo. Dessa forma, é possível fazer uma pintura decorativa bonita e descontraída de forma simples.

decoração simples
Fonte: Finger Móveis Planejados

Além disso, outras opções para as paredes são os papéis de parede, adesivos e texturas. Com essas opções, é possível realizar uma decoração simples nas paredes e que garantem um bom resultado estético para o ambiente.

Plantas e flores

As plantas e flores com certeza são uma boa aposta na decoração de um ambiente. Além de serem lindas, trazem consigo um pouco da natureza, além de deixar o ambiente com um contraste mais vivo e aconchegante.

decoração simples
Fonte: A revista da mulher

Nesse sentido, você pode investir em diferentes plantas e flores na decoração da sua casa e não pode se esquecer dos vasos. Os vasos que acompanham as plantas e flores também são componentes da decoração.

Procure escolher vasos que combinem com os móveis e o resto da decoração da casa, mas que também combine com a planta ou flor que o acompanha.

Espelhos

Os espelhos são boas opções para a decoração de um ambiente. Dessa forma, é possível adicionar esses espelhos, principalmente às paredes, dando um toque estético e funcional.

decoração simples
Fonte: revistaSIM

Você pode optar por espelhos com diferentes molduras e também apostar em espelhos customizados. Algumas pessoas, fazem a decoração de uma parede utilizando diversos espelhos, ou pedaços de um, então pode apostar na criatividade.

Quadros e porta-retratos

Assim como os espelhos, os quadros e porta-retratos são ótimas opções para decorar as paredes, mas não só elas, pois alguns desses objetos podem ser posicionados sobre os móveis.

decoração simples
Fonte: Clique Arquitetura

Dessa forma, é possível agregar ao ambiente um toque de arte e lembranças. Apostando nos quadros, você está introduzindo a arte e seus gostos ao ambiente e apostando nos porta-retratos, você está adicionando memórias e ao mesmo tempo decorando o espaço.

Restauração de móveis

Se você quer dar uma repaginada no ambiente e na decoração, você também pode tentar a restauração de móveis. Nesse sentido, se você possui um móvel guardado a muito tempo ou uma mesinha, banqueta ou qualquer outro com algum risco ou que esteja descascando, por exemplo, tente restaurá-los.

decoração simples
Fonte: Tua Casa

Você pode consertar problemas nesses móveis e pintá-los de acordo com a paleta de cores que está usando na nova decoração da sua casa. Fazendo isso, você estará investindo em mais um fator de decoração para o ambiente e também reaproveitando um móvel.

Iluminação

A iluminação também faz parte da decoração de um ambiente. Dessa forma, você pode optar por diferentes cores nas lâmpadas, por exemplo, as amareladas deixam o ambiente mais reconfortante.

decoração simples
Fonte: Diulie Ferreira

As luminárias são outro fator da decoração, então você pode optar por luminárias de diferentes modelos e cores que causem um bom ornamento com os outros itens de decoração do ambiente.

Além disso, a iluminação deve ser feita em pontos estratégicos, valorizando pontos específicos como mesas, quadros e plantas. Você também deve priorizar a luz natural que entra pelas janelas de todos os cômodos da casa. Nesse sentido, o ideal é optar por cortinas e persianas de cores claras que permitem a passagem da luz.

Mantas e almofadas

As mantas e almofadas são acessórios de decoração simples que podem agregar muito ao ambiente, além de trazerem conforto. Dessa forma, você pode optar por almofadas coloridas e mantas neutras ou escolhê-las de acordo com a paleta de cores utilizada na decoração do ambiente.

Fonte: Área de Mulher

As almofadas não saem de moda e costumam sem encontradas em quase todas as casas. Logo, pode apostar nesse acessório simples de decoração, existem almofadas para todos os gostos e decorações, com diferentes estampas, cores e formatos.

Objetos pessoais

Os objetos pessoais também podem fazer parte da decoração. Se você tem um bichinho de pelúcia, instrumentos musicais, livros e revistas, você pode torná-los parte da decoração do ambiente.

Fonte: Finger Móveis Planejados

Nesse sentido, você pode criar uma estante onde possa colocar diversos objetos, o que se torna parte da decoração do ambiente. Por exemplo, coloque livros, velas artesanais, brinquedos, vasos com plantas e outros itens nessa estante para criar um espaço acolhedor com os seus objetos pessoais.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e itens de decoração, você pode acessar o nosso site. Assim, você poderá inovar os ambientes com produtos de qualidade. Se você gostou dessa publicação sobre decoração simples, acesse o nosso blog para encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *