Cozinha Americana Simples: 15 Ideias com Fotos para Você se Inspirar

Tempo de leitura: 6 minutos

A cozinha americana simples é a melhor opção para apartamentos e casas pequenas e compactas. Ela une os ambientes e os moradores, agrega valor ao imóvel, além de deixar a casa muito mais charmosa. Ah sim, ela também potencializa os espaços, que são melhor aproveitados por causa dela.

O nome pode ser cozinha americana, mas, na prática, ela é uma preferência mundial! É o estilo de cozinha preferido por americanos, brasileiros, europeus… Por isso, elaboramos algumas dicas e selecionamos muitas fotos para você ter uma para chamar de sua. Confira todos os detalhes.

Bancada 

A bancada é o item principal de uma cozinha americana e ela pode ter várias funções: somente uma separação entre a sala e a cozinha; um espaço para cozinhar com cooktop; um local para refeições rápidas, se ela for estreita; uma mesa para todas as refeições, se ela for maior; um espaço para a preparação dos alimentos; ou ainda um local com objetos de decoração fixos. A escolha da bancada deve respeitar o estilo de vida e os hábitos dos moradores, para ser o mais útil possível.

Ideia 1 – Bancada com a mesa acoplada (como uma extensão):

Essa ideia tem a vantagem de a bancada servir como apoio para a mesa. O que não couber da mesa, cabe na bancada, como louças, talheres e até mesmo os alimentos servidos. Quem tem família grande sabe o quanto cada espaço é útil na hora das refeições, não é mesmo?

cozinha americana simples

cozinha americana simples
Na foto: Cadeiras Saarinen

Ideia 2 – Bancada para refeições rápidas:

Essa ideia é perfeita para quem mora sozinho ou para um casal. No dia a dia, é mais prático fazer as refeições na bancada do que arrumar e desfazer a mesa a cada refeição, não é verdade? Se você concorda, não abre mão de ter uma bancada assim para fazer um lanche ou até mesmo todas as refeições.

cozinha americana simples
Na foto: Banquetas Belo Horizonte

Ideia 3 – Bancada como apoio para o sofá ou banco:

Cada cozinha tem as suas particularidades. Nesse caso, a bancada serviu como apoio para o banco posicionado no lado oposto. Uma ideia prática para quem faz questão de ter uma mesa além da bancada.

cozinha americana simples

Ideia 4 – Bancada para preparar os alimentos e refeições:

Espaço para preparar os alimentos e as refeições nunca é demais! O desafio é encontrar um cantinho para a decoração também, que não pode faltar na cozinha americana simples.

cozinha americana simples

Ideia 5 – Bancada com pia e espaço para fazer refeições:

Uma ideia funcional e que une todos no mesmo espaço. Enquanto se prepara as refeições, as pessoas podem ficar em torno da bancada, conversando, comendo um aperitivo e bebendo um vinho. O melhor de fazer as refeições em família ou entre amigos é o o que vem antes, durante os preparativos. Porque, afinal de contas, os almoços e as jantas passam rápido demais se aproveitarmos somente o tempo que elas duram. Fica a dica!

cozinha americana simples

cozinha americana simplescozinha americana simples

Ideia 6 – Bancada como divisória de ambientes e para preparar alimentos:

Muitas bancadas como essa têm como função principal separar a cozinha da sala, sendo uma divisória útil também para preparar os alimentos. Apenas tome cuidado para não deixar o espaço bagunçado no dia a dia. Para isso não acontecer, tenha um lugarzinho separado para guardar as chaves, carteira e correspondências, de preferência, que seja escondido.

cozinha americana simples

Ideia 7 – Bancada com armários ou nichos:

Novamente, batemos na tecla de que quanto mais espaço, melhor! Por isso, se a sua bancada tiver espaço para nichos ou pequenos armários, aproveite a oportunidade.

Uma leve separação

Não é porque você tem uma cozinha americana simples e integrada, que significa que não pode haver nenhuma separação entre os ambientes. Seguem algumas ideias para você se inspirar:

Ideia 8 – Pisos diferentes:

Colocar um piso diferente na área da cozinha é uma ótima ideia para diferenciar os ambientes de uma forma leve, sem a intenção de separar drasticamente.

cozinha americana simples

Ideia 9 – Divisórias de vidro:

Essa opção é bacana porque dá liberdade de escolha aos moradores. Se eles querem ficar na sala sem o barulho e os odores da cozinha, eles podem fechar a janela e a porta. Se eles querem integrar os ambientes, basta abri-las. Simples assim!

cozinha americana simples

Ideia 10 – Cozinha em madeira com a possibilidade de fechar a pia e os armários:

Essa é uma ideia que vem ganhando adeptos, principalmente dos que moram em casas e apartamentos compactos. Também proporciona a liberdade de escolha às pessoas. Quando não se utiliza a cozinha, tem a opção de fechar a área da pia e dos armários.

cozinha americana simples

ideia 11 – Pretinho nada básico

O preto deixa a cozinha americana mais discreta e elegante. Uma ótima opção se você quer dar mais ênfase à sala ou aos objetos de decoração.

cozinha americana simples

cozinha americana simples

Ideia 12 – Cor na bancada

As cores são bem-vindas se você deseja uma cozinha americana com um toque de alegria e descontração.

cozinha americana simples

Ideia 13 – Cor na parede

Essa ideia é a mais prática quando o assunto é cor, porque quando você enjoar das cores das paredes, basta pintar de outro tom e pronto! Além de prático, é também mais econômico. Mais cor, por favor!

cozinha americana simples

Ideia 14 – Bancos coloridos

Os bancos que compõem a bancada da cozinha americana devem ser escolhidos com cuidado, afinal, existem tantas opções disponíveis que podem, ao invés de facilitar o processo, dificultá-lo. Para evitar isso, pense no estilo da cozinha americana e escolha os bancos ou cadeiras que façam parte dele. Os bancos coloridos, nesse caso, combinam com uma cozinha americana mais moderna e descontraída, sem regras, mas com muita personalidade.

cozinha americana simples

cozinha americana simples
Na foto: Banquetas Iron (Tolix)

Ideia 15 – Cadeiras ou bancos diferentes uns dos outros:

Seguindo o objetivo de descontrair o ambiente e sair da mesmice, escolher 1 banco ou cadeira diferentes uma das outras é uma ótima ideia, não acha?

cozinha americana simples
Na foto: Cadeira Cesca

Lembre-se que, por serem geralmente compactas, as cozinhas americanas exigem um planejamento maior. Cada centímetro pode ser bem aproveitado, sendo funcional, prática e bem decorada ao mesmo tempo. Acredite, é possível!

E então, curtiu as nossas ideias para ter uma cozinha americana simples? Muitas vezes, não são necessárias grandes mudanças e investimentos para ter uma cozinha americana charmosa e bonita. Basta criatividade, pesquisa e muita vontade de ter uma para chamar de sua. Conte conosco nessa linda missão!

Um abraço e até a próxima!

2 Comentários


    1. Olá, Marilene! Tudo bem?

      Ficamos muito felizes que tenha gostado! 😍

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *