Estilo escandinavo: Saiba como decorar o quarto de casal

Tempo de leitura: 4 minutos

Com certeza você já viu uma decoração estilo escandinavo! De origem europeia, o estilo vindo dos países Dinamarca, Finlândia, Noruega, Islândia e Suécia no início do século XX, ganhou espaço no Brasil.

Esse se tornou um dos estilos preferidos quando se fala em uma decoração simples e aconchegante. E, neste ano, ele continuará sendo tendência, seja nas cores, nos móveis, compondo diversos tipos de ambiente.

O estilo escandinavo permite decorar de forma minimalista e funcional, sem perder a elegância.

Por isso, trouxemos algumas dicas e inspirações para você decorar o seu quarto de casal. Aliás, esse é um dos cantinhos que mais devem ser aconchegantes em uma casa, não é mesmo?!

Cores

Vamos começar falando das cores!

A tendência no estilo escandinavo é aproveitar ao máximo a luz natural e manter o ambiente em cores neutras: como branco, bege e cinza. Além disso, tons amadeirados que também estão presentes.

Essas cores podem ser usadas em toda a decoração, nas paredes, nos móveis, acessórios e nas roupas de cama.

Não há como errar, veja só essas inspirações:

Móveis

Para a escolha dos móveis, deve-se pensar em peças de linhas retas, isto é, que sejam simples e funcionais.

Vamos começar pela cama, é claro!

No estilo escandinavo você pode escolher camas mais altas ou baixas, com ou sem cabeceiras.

A cabeceira, pode ser em madeira seguindo a mesma cor da cama ou em tons claros, como o branco.

Você também pode combiná-la com os móveis presentes ao lado e aos pés da cama.

As almofadas são quase que obrigatórias para uma cama neste estilo, usando um conjunto delas, pode substituir uma cabeceira.

Já que falamos de móvel aos pés da cama, qual móvel escolher para isso?

Originalmente, a peça utilizada se chama Recamier (de origem francesa) e é um tipo de sofá.

Com muitas releituras hoje em dia, este sofá/banco funciona muito bem aos pés da cama, no closet, em qualquer ambiente da casa. Por isso, vale a pena investir nesta peça que é pura versatilidade.

Na Essência Móveis há vários modelos e tamanhos disponíveis, com diferentes tonalidades, como por exemplo, os clássicos bancos de madeira: George Nelson (madeira de eucalipto proveniente de reflorestamento) e Bertoia (feito de ripas nas cores: natural, ebanizado, castanho, preto e branco).

Tem também a Couch Barcelona, que tem sua base em madeira e com revestimento em diversas opções, que combinam muito com o escandinavo.

Além da versatilidade dos bancos aos pés da cama, eles também podem ficar ao lado, como mesas de cabeceiras. Aliás, no estilo escandinavo elas estão cada vez mais democráticas.

Você pode utilizar cadeiras para apoiar seus objetos, a mesma que usa para a escrivaninha, é uma ótima ideia para quem tem pouco espaço.

Cadeiras com acabamento também em madeira, cairão perfeitamente. Veja só algumas opções:

Mas, se você escolher pela tradicional mesa ou cômoda, hoje em dia há várias opções que irão manter o estilo minimalista e deixar tudo mais organizado.

Acessórios

Eles também seguem a linha do menos é mais!

É possível compor seu quarto com objetos simples, deixando-o muito bem decorado.
No escandinavo, prevalecem peças de cerâmica e vidro, que combinam com a madeira.

Mas você também pode usar vasos com plantas. Elas são um ponto forte deste estilo!

Para as luminárias, siga a mesma paleta de cores para que seja delicado. As opções pendentes te dão mais liberdade para decorar e são uma boa opção para quem não quer perder nenhum espaço.

O uso de tecidos e texturas leves nas almofadas, cama e tapetes contribuem para um quarto aconchegante. Aliás, isso traz um diferencial!

Itens na parede, como espelho, quadro e nichos também são bem-vindos se usados sem exagero. Certamente dão um charme a mais!

É importante lembrar que ao escolher um estilo de decoração para seu quarto, o que deve prevalecer é o seu gosto pessoal. Afinal, é o local onde você estará todos os dias e ele precisa ter a sua cara.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *