10 Projetos arquitetônicos de tirar o fôlego

Tempo de leitura: 6 minutos

Você gosta de estar por dentro das inovações e ama ver projetos arquitetônicos? Nós da Essência Móveis trouxemos para você 10 projetos arquitetônicos de tirar o fôlego. Se você também gosta de ficar babando ao ver esses projetos e se imaginando nesses lugares maravilhosos, esse post é pra você.

Muitas vezes, ao passar um tempo nas redes sociais, aparecem vídeos, imagens e notícias com as casas mais caras ou mais bonitas do mundo. Também é comum que a gente se pegue sonhando com casas luxuosas, e sonhar não custa nada não é mesmo? Sendo assim, vamos ao que interessa?!

10 Projetos arquitetônicos de tirar o fôlego

Nós trouxemos 10 projetos arquitetônicos residenciais que você com certeza vai amar. Existem milhares de casas maravilhosas ao redor do mundo e acaba sendo difícil de escolher apenas 10. Todas as residências das quais vamos falar têm suas características e estilos diferentes, no entanto, possuem um fator em comum: são de tirar o fôlego de qualquer um! 

Casa Mariposa 

Essa residência localizada no México é considerada suntuosa. A casa se encontra em um terreno alto e amplo e se espalha pela mata, dominando todo o cenário. Além disso, a residência conta com amplas janelas e diversos cômodos.

O projeto arquitetônico foi todo pensado para estar virado para as lindas montanhas, garantindo uma bela vista. A casa também conta com uma linda piscina garantindo ainda mais um cenário paradisíaco, chegando a se parecer com um resort.

Fonte: Homify
Fonte: Inspirato

Casa Nido

Esta residência possui uma ampla área externa, verde e uma grande piscina. Além disso, a mansão possui três pavimentos e está localizada próxima às montanhas mexicanas, sendo considerada uma das mais bonitas residências modernas.

Fonte: Murilo Carvalho Noticias

Casa do Cerrado – Vazio S/A

Esta residência está localizada no Brasil, mais precisamente em Moeda – MG. Junto ao concreto e a faixada externa composta por brises de madeira eucalipto, a casa possui um visual deslumbrante juntando o clássico com o moderno. Além da colaboração estética, estes brises de madeira garantem proteção e estabilizam a temperatura de todas as áreas internas da casa. 

Fonte: Galeria da Arquitetura

Casa do Penhasco

Esta casa se localiza em Dacar, no Senegal. Como o nome já diz, a mansão está localizada no topo de um penhasco e ocupa o terreno de um antigo bunker erguido na época da 2ª Guerra Mundial.

Além disso, a casa conta com 1.400m² e uma vista deslumbrante para o oceano Atlântico. A residência possui uma piscina de borda infinita com um imenso jardim, além de portas de vidro que integram os espaços da casa.

Fonte: Decor Fácil

Casa Till – WMR Arquitectos

Esta residência está localizada no litoral do Chile com uma vista maravilhosa do mar. A casa foi construída em 2014 com madeira simples e mão de obra local, garantindo a essência do território em que se localiza.

A casa não é muito grande, mas conta com um ótimo espaço e uma decoração moderna. A residência tem um belo projeto arquitetônico e se localiza a 200 metros de altura onde ali nunca antes foram construídas edificações.

Fonte: ArchDaily Brasil
Fonte: Galeria da Arquitetura

Residência The Bradbury Estate

Esta residência possui 3000m² e está localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. Além disso, a mansão conta com galerias, suítes máster, cozinha gourmet, adega, elevador, academia, sala de jogos, bar e muito mais. A mansão é considerada como uma das casas mais caras à venda do mundo.

O imóvel conta com uma piscina de borda infinita e se encontra rodeado de água. Ainda mais, o interior da mansão é uma combinação do clássico com o moderno, com cômodos com pisos de madeira de cerejeira esfregados à mão.

Fonte: Luxury Real State
Fonte: Luxury Real State

Luxury Mansion

Esta belíssima mansão está localizada em Klosterneuburg, na Áustria e conta com arquitetura moderna semelhante a uma caixa branca. Além disso, a residência também possui um grande teto de vidro que pode ser aberto acima da galeria e da sala, criando uma espécie de pátio interior.

Fonte: Korean House

Updown Court

Esta mansão está localizada em Windlesham, na Inglaterra e mais parece um castelo moderno em meio a natureza. O imóvel conta com 103 quartos, 27 banheiros, um heliporto e uma sala de cinema para 50 pessoas, além de piso folhado a ouro e cinco piscinas. Claro que este projeto arquitetônico não é nada barato! O imóvel custa um total de US$ 114 milhões.

Fonte: Wikipedia

The Manor

Esta mansão está localizada em Los Angeles, na Califórnia e possui 1000 cômodos, contando ainda com 5 cozinhas, 27 banheiros e uma garagem que possui espaço para mais de 100 carros. Além disso, o projeto arquitetônico e decoração do imóvel possui influência europeia.

Fonte: casa.com.br

Portabello Estate

Esta residência se localiza em Orange County, nos Estados Unidos. O imóvel conta com uma vista à beira-mar e ainda dispõe de 8 quartos, 10 banheiros, garagem com 16 vagas, cinema e duas piscinas de água salgada. O projeto arquitetônico tem como estilo uma decoração chique e moderna, tirando o fôlego de quem a vê!

Fonte: TwistedSifter

Esperamos que você tenha gostado dessa publicação com 10 projetos arquitetônicos de tirar o fôlego. Qual dessas 10 casas te surpreendeu mais? Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre 10 projetos arquitetônicos de tirar o fôlego, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *