8 Tendências de decoração para 2022

Tempo de leitura: 6 minutos

Quer saber quais são as tendências de decoração para 2022 e arrasar na decoração da sua casa? Então leia essa publicação até o final para estar por dentro das decorações que estão com tudo para 2022.

Fonte: Vitta Residencial

Para tornar os ambientes da sua casa incríveis, o ideal é seguir as tendências e adaptá-las de acordo com as suas preferências. Dessa forma, é possível criar um espaço de acordo com o que está em alta e ao mesmo tempo deixar do seu jeitinho.

Veja o vídeo deste conteúdo:

Se você gosta de decoração e está sempre seguindo o que está na moda, você com certeza vai gostar das dicas que trouxemos. Com elas, você poderá decorar sua casa de acordo com o que está no auge para 2022.

8 tendências de decoração para 2022

tendencia decoracao 2022
Fonte: Fashion Bubbles

Confira o que está em alta e quais são as tendências de decoração para 2022. Veja agora as 8 tendências de decoração e deixe a sua casa da forma mais moderna possível para 2022!

Cores

Em 2022, as cores para decoração vêm com uma nova pegada. O colorido e os tons pastéis são as escolhas para 2022. O preto também não ficou pra trás e vem ganhando cada vez mais espaço na decoração.

tendencia decoracao 2022
Fonte: Finger Móveis Planejados

Dessa forma, pode apostar nos tons mais coloridos que trazem um pouco da essência da natureza e aposte também nas texturas. Se você gosta de cores menos chamativas, aposte em cores em tons pastéis, que são muito usadas tanto em móveis quanto em paredes.

Plantas

Já faz um tempo que as plantas vêm ganhando espaço quando o assunto é decoração. Nesse sentido, elas são uma das tendências de decoração para 2022, onde cada vez mais o verde da natureza vem para dentro das casas.

tendencia decoracao 2022
Fonte: A revista da mulher

Uma boa aposta de plantas para decoração são as Jibóias, Zamioculca, Costelas de Adão, Bromélias, Peperômias, Asplênios e as plantas pendentes. Com essas plantas, você seguirá a tendência e trará um pouco da beleza da natureza para sua casa.

Conceito aberto

O conceito aberto é uma tendência que já está presente há alguns anos e é uma ótima opção para o aproveitamento de espaço. Além disso, os ambientes em conceito aberto oferecem uma maior versatilidade e um melhor convívio entre as pessoas.

Fonte: WEG

Por exemplo, alguém que está cozinhando pode ter uma conversa com a pessoa que está na sala mexendo no celular. O conceito aberto é uma opção moderna e, atualmente, vem sendo implantado na maioria das casas, sendo uma tendência que vai durar por um bom tempo.

Mobília minimalista

O minimalismo vem ganhando espaço em diversas áreas, seja nas artes gráficas, nos detalhes de roupas ou na decoração de ambientes. Nesse sentido, a mobília minimalista é uma das tendências de decoração para 2022.

Fonte: Vivere Imóveis

A decoração minimalista defende a importância da qualidade ao invés da quantidade de móveis e itens em um ambiente. Dessa forma, essa decoração propõe que você tenha menos móveis no ambiente e que estes móveis sejam de alta qualidade.

Mobília multifuncional

A mobília multifuncional também é uma tendência para 2022. Esse tipo de mobília traz uma maior versatilidade, oferecendo mais de uma função. O sofá cama e o armário com mesa retrátil são exemplos de móveis multifuncionais.

Assim como a mobília minimalista, a mobília multifuncional preza pelo uso de menos itens no espaço. Esse aproveitamento de espaço deixa o ambiente mais aconchegante, além de agregar funcionalidade.

Cozinhas e banheiros

As cozinhas e banheiros também têm uma decoração tendência para 2022: a decoração de estilo industrial. Essa decoração é uma combinação de conceitos: o vintage e o moderno. Nesse sentido, a aposta está nos móveis e metais na cor preta.

Além disso, as pias e cubas coloridas também são boas apostas na decoração desses dois ambientes. Isso traz uma energia mais alegre para o ambiente e garante um estilo mais contemporâneo à decoração.

Estilo retrô

O estilo retrô está em alta na decoração para 2022. Esse estilo costuma trazer nostalgia e despertar lembranças afetivas de muitas pessoas por se tratar de um estilo de decoração usado há muito tempo atrás.

tendencia decoracao 2022
Fonte: Blog da Cyrela

Contudo, é necessário que a modernidade ainda esteja presente, logo, o estilo retrô que é a nova tendência de decoração para 2022 faz uma junção do estilo de decoração antigo com o estilo moderno.

Uso do dourado

O uso do dourado nos detalhes da decoração também está em alta. Dessa forma, o sucesso das décadas de 20, 60 e 70 vem ganhando espaço nos anos 2000.

Living room interior wall mockup with tan brown leather armchair, pillow, green plants in pots, coffee table and brass floor lamp on empty white wall background. 3D rendering, illustration.

Os detalhes dourados na decoração trazem um estilo mais clássico e elegante ao ambiente. Para inserir essa tendência na decoração da sua casa, você pode optar por utilizar itens e acessórios como luminárias, vasos, porta-retratos e molduras com acabamento em dourado.

Além disso, torneiras, chuveiros, cubas e outras peças de banheiro e cozinha também possuem um bom ornamento com a cor dourada, agregando mais sofisticação ao ambiente. Você também pode optar por móveis com detalhes em dourados. Só cuidado para não acabar exagerando e poluindo a decoração com tantos detalhes em dourado!

Agora que você sabe as 8 tendências de decoração para 2022 pode começar a planejar as mudanças que você fará na sua casa para seguir o que está em alta. Para encontrar móveis e itens de alta decoração e dar uma repaginada na sua casa, você pode acessar o nosso site.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja no segmento de decoração. Além de fornecer móveis com um preço justo, a Essência Móveis também oferece dicas para ajudar na decoração de diversos ambientes. Com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Se você gostou dessa publicação sobre as 8 tendências de decoração para 2022, acesse o nosso blog para encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *