Irmãos à Obra – Melhores projetos da série

Tempo de leitura: 5 minutos

A princípio, um dos programas de reforma mais populares no Brasil é o programa Irmãos a Obra, dos gêmeos Jonathan e Drew Scott. A partir deles, veio a crescente popularidade de programas de reformas, e hoje há vários com a mesma temática.

Fonte: VIX

Em resumo, o programa consiste nos dois irmãos ajudando as pessoas a encontrar a casa dos seus sonhos. Entretanto, a reviravolta deste programa é que os compradores geralmente não conseguem encontrar a casa perfeita dentro do seu orçamento.

Em vez disso, os irmãos encontram uma casa que está dentro de seu orçamento, mas que pode ser reformada. Sendo assim, com uma equipe dedicada e muita decoração luxuosa, os irmãos convertem com sucesso a casa atual na casa dos sonhos.

Melhores projetos da série Irmãos à Obra

Conceito Aberto

Em primeiro lugar é impossível acompanhar as reformas da série Irmãos à Obra e não ter como meta de vida derrubar uma parede para ter o famoso conceito aberto em casa.

Conceito Aberto consiste em fazer com que todos os cômodos do imóvel estejam mais unificados, sem a presença de tantas paredes e divisórias. Como resultado, a casa é totalmente integrada, com destaque para a sala e a cozinha.

Antes e Depois
Irmãos à Obra

Ilha na cozinha

Outro tipo de reforma que chama a atenção é a ilha na cozinha. Pois, a cozinha com ilha, além de ser hoje uma tendência na arquitetura e decoração, é ideal para quem ama cozinhar pertinho da família ou dos amigos.

Afinal, o móvel fica isolado no meio do ambiente. Isso permite que as pessoas circulem livremente por todos os lados da bancada.

Antes e Depois

Pé-direito alto

O pé-direito padrão residencial é o desenho comum entre piso e teto, normalmente a altura padrão é de 2,50 a 2,80 metros. O direito alto é quando a medida mínima é de 3 metros.

Por ser uma solução cada vez mais utilizada pelos arquitetos, o pé-direito alto atende muito bem as novas necessidades do mercado, o que é uma ótima ideia para quem pretende revender o imóvel.

Antes e Depois

Banheiro com pia dupla

Um banheiro com pia dupla é o sonho de muitos casais, afinal cada um fica com o seu espaço. Entretanto, a pia dupla ocupa o dobro de espaço.

Por conta disso, ela costuma ficar melhor em um banheiro grande, que seja capaz de comportar essa estrutura.

Antes e Depois

6 melhores dicas dos Irmãos à Obra para as suas reformas

Irmãos à Obra
Fonte: thescottbrothers.com

Jonathan e Drew vieram ao Brasil em 2019 para apresentar um evento e aproveitaram a ocasião para dar algumas dicas de reformas, entre elas:

1. Estipule um orçamento para a reforma

A princípio, a dica mais importante na hora de começar uma reforma é estipular um orçamento. Afinal, sem ele a reforma não acontece.

Irmãos à Obra
Fonte: thescottbrothers.com

Além disso, é fundamental adequar a reforma ao orçamento e ser realista em relação aos valores disponíveis para gastar na reforma. Senão, vários problemas podem acontecer, entre eles faltar dinheiro ou outros imprevistos.

2. Conte com a ajuda de um profissional

No Brasil, ainda é muito comum que as pessoas façam reformas sem a ajuda de profissionais. Como resultado, nem sempre o projeto fica como o desejado.

Irmãos à Obra
Fonte: thescottbrothers.com

Por isso, para quem não é da área, contar com profissionais especializados para fazer os serviços é fundamental.

3. Envolta todos os moradores da casa na reforma

Jonathan explica que “as famílias devem lembrar que muitas pessoas moram na casa, e que todas elas devem participar e dizer o que esperam da reforma”.

Irmãos à Obra
Fonte: thescottbrothers.com

Por exemplo, se você tem filhos pequenos, por exemplo, deve ouvi-los quando for decorar os quartos.

4. Mantenha o foco na reforma

Os Irmãos à Obra recomendam que ao começar uma reforma deve-se manter o foco naquilo que foi proposto no início.

Irmãos à Obra
Fonte: thescottbrothers.com

Pois, acrescentar muitos itens depois do projeto iniciado pode gerar muitos mais gastos e comprometer o orçamento.

5. Experimente as novidades

Para os Irmãos à Obra, você não deve ter medo de experimentar novos materiais e tecnologias construtivas. Afinal, o setor de decoração está em constante mudança e a cada dia novos materiais e texturas surgem.

Irmãos à Obra
Fonte: thescottbrothers.com

Por isso, é interessante buscar novidades em cores e texturas para revestimentos, por exemplo, para fazer um projeto inovador.

6. Comece com pequenas mudanças

Os irmãos Scott ainda apostam que as pequenas mudanças podem gerar grandes resultados. Por isso, se você não tiver muito dinheiro para investir, pode apostar em alterações simples nos ambientes.

Irmãos à Obra
Fonte: thescottbrothers.com

Além disso, até mesmo as pequenas mudanças já podem transformar o ambiente. Por exemplo, até almofadas coloridas podem trazer cor para um ambiente mais sério.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre o que o carpinteiro faz e para quais serviços contratá-lo, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *