Home office: 5 passos para montar o seu

Tempo de leitura: 6 minutos

Rate this post

Que o home office é uma atividade cada vez mais comum, já sabemos, mas será que nos organizamos direitinho para exercer nosso trabalho?

Trabalhar em casa tem seus prós e contras, é necessário organização, ambiente confortável e que atenda às suas necessidades. Por isso, trouxemos cinco dicas essenciais para colocar em prática na hora de montar o seu ambiente de trabalho.

Vem ver!

Veja o vídeo deste conteúdo:

1 – O local ideal para o Home Office

Primeiramente, é bom definir onde será sua área de trabalho.

Algumas pessoas tem um cômodo da casa especialmente para isso, mas em alguns casos não. Por isso, é essencial escolher um local para trabalhar, seja no quarto, na sala ou em algum outro espaço da sua casa. Desta forma você consegue organizar todos seus itens de trabalho em um só lugar.

Para essa escolha, é importante verificar o posicionamento das janelas.

Evite áreas em que você ficará sentado muito perto delas, pois os ruídos externos podem te atrapalhar em reuniões, por exemplo. E ficar posicionado contra a luz também é prejudicial, porque pode influenciar na luminosidade do seu computador, atrapalhando as chamadas de vídeo.

Vale lembrar que ficar um pouco distante da janela evita a presença da luminosidade e calor do sol na sua estação de trabalho.

Portanto, com este primeiro passo já sabemos que é importante estar bem posicionado e que todo nosso material de trabalho esteja alocado em uma só área. Não se preocupe se a área será grande ou pequena, o importante é que esteja bem dividido.

Com esse e os próximos passos, você terá um home office organizado e decorado para chamar de seu. Enquanto isso, separamos algumas inspirações, olha só!

2 – Ergonomia

Como dissemos, um ambiente confortável é essencial e quando se fala em home office, o conforto está ligado diretamente à ergonomia. Por isso, a prioridade é sua postura.

Invista em uma boa cadeira, lembre-se que é nela que você passará uma boa parte do seu tempo.
É importante levar em consideração a sua altura, porque é ela quem vai definir a altura da sua mesa e, consequentemente, da sua cadeira.

Com uma breve pesquisa você encontrará informações e ilustrações da ergonomia ideal para cada altura.

Para essa escolha, lembre-se que o conforto vem em primeiro lugar, seguido do espaço disponível, mas você também pode levar em consideração o seu estilo.

Hoje em dia existem muitas opções de mesas e cadeiras.

Cadeiras com encosto e assento reguláveis te dão mais liberdade de ajuste. Além disso, há também as cadeiras com encosto mais alto e assento mais flexíveis.

Em alguns modelos você também pode escolher o estofado, é uma opção para quem deseja um tecido mais fresco ou no tom que combine com seu ambiente.

Então não hesite em pesquisar qual atende melhor sua necessidade, com certeza você irá encontrar aquela que melhor combina. A Essência Móveis tem uma variedade de cadeiras office e com garantia (isso é uma observação muito importante para um móvel que será usado diariamente, ein?!).

Além das cadeiras, você também encontra escrivaninhas. Olha só essas aqui que selecionamos:

3 – Organização

Bom, agora já temos o local e os móveis essenciais, então vamos para a organização.

Você já sabe que é importante manter todo seu material de trabalho em um local só. Por isso, é importante também manter esse material organizado.

Para isso, você pode usar organizadores.

No caso dos documentos e outros itens de papelaria, você pode usar pastas ou caixas (acrílico, plástico, madeira…).

Se você tiver espaço disponível pode investir em estantes e prateleiras.

Há também os fios, que além de trazerem o ar de ambiente mais organizado, evitam qualquer mal contato com a energia e internet. E ainda facilita na limpeza. 

Porém, caso você seja uma pessoa com necessidade visual, pode apostar em quadros, murais ou até porta retrato, para organizar seus lembretes.

Por último, fique atento ao separar objetos e documentos profissionais dos pessoais, pois isso evitará uma confusão, além de não precisar mexer nos itens de trabalho durante os dias de folga.

4 – Acessórios para seu Home Office

Ao montar seu home office, você pode apostar em alguns acessórios que vão te ajudar muito.

Além dos organizadores que vão ajudar a manter tudo em ordem, suportes para notebook também são necessários quando se trata de trabalho em casa, ergonomia e organização.

Luminárias também são bem-vindas, apesar da iluminação natural ser preferencial.

Mas se essa não é uma opção para você, veja algumas luminárias que podem combinar com o seu estilo de trabalho. 

  • Fixas: Essas são as mais comuns, você pode deixar apoiada na mesa e direcionar a luz para onde quiser. Sem falar das diversas opções de cores e tamanhos.
  • Ring Light: Para muitos elas já se tornaram essenciais, pois são ótimas para iluminar você e ajudam demais nas reuniões. Elas também podem ser usadas em um pedestal, apoiadas na mesa, ou até mesmo fixadas no seu monitor.
  • Pendentes: Este modelo pode ser usado também no seu ambiente de trabalho, para quem quer um ponto de luz sem ocupar espaço, a versão pendente é uma boa aposta.

Além do já conhecido estabilizador, você também pode investir em um no-break. Essa dupla garante que seus equipamentos continuem ligados, funcionando, mesmo que haja alguma instabilidade com a energia e ainda evita a queima deles. É ou não é um investimento?!

Agora você já sabe os quatro passos para ter seu home office, então mãos à obra.

No site da Essência você encontra mais itens que vão te ajudar nessa missão.

Dica bônus!

Ah, é importante lembrar que ao trabalhar em casa, é essencial cuidar da sua saúde, se alongar, se alimentar e ter seus momentos de pausa. Afinal, o bem-estar deve ser prioridade para poder usufruir do seu espaço da melhor maneira!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.