Poltrona Costela: o destaque da carreira de Martin Eisler

Tempo de leitura: 3 minutos

A Poltrona Costela foi uma das principais peças do designer Martin Eisler. Criada em 1955, é muito procurada até hoje pelos amantes do design.

Ela recebeu esse nome em jus à sua estrutura, que é composta por oito ripas de madeira multilaminadas, que formam um desenho muito similar às costelas humanas. Essas ripas de madeira podem ser tingidas. Ou seja, além da cor natural da madeira cujo nome é chamado de “mel”, elas também podem ser feitas na tonalidade imbuia (escura) e castanho (médio). Isso facilita a adaptação da poltrona na decoração.

Poltrona Costela – Essência Móveis

Sua base, onde é parafusada a estrutura de madeira, é feita em aço carbono tubular e finalizada com pintura epóxi preta. A base é bem simples, com poucas informações, pois o destaque principal está mesmo na estrutura de madeira com formato de costelas e, claro, suas almofadas.

Conjunto Costela em Madeira Mel e linho cinza da Essência Móveis

As almofadas de assento e encosto são preenchidas com fibra siliconada, tornando-as macias e aconchegantes. As opções de revestimento são diversas: couro natural, couro sintético, linhos, veludos e sarjas. Todas essas opções também apresentam um grande leque de cores. As variações de acabamento, tanto da madeira quanto do revestimento, permitem com que cada cliente dê um toque único de personalidade para sua poltrona, adaptando-a à decoração do ambiente e ao seu próprio gosto.

As almofadas também possuem botonês, que é uma técnica de estofamento em que os pontos são marcados com botões, gerando franzidos por todo o tecido. Neste caso, os botões marcam, em cada almofada, doze quadradinhos. Esse acabamento traz delicadeza e individualidade à peça, tornando-a mais bonita e especial.

Conjunto Costela em Madeira Mel e linho cinza – Imagem: Tua Casa

Para acompanhar a poltrona e agregar conforto, Martin Eisler criou também o puff/apoio de pés, seguindo exatamente o mesmo desenho do assento da poltrona. Sobre a base em aço preta, com quatro pés tubulares, são quatro ripas de madeira e, sobre elas, a almofadinha com seis botonês, formando também os doze quadradinhos.

O Conjunto Costela é sinônimo de graciosidade e encanto. Lembrando que o puff é opcional e é possível adquirir ambas as peças separadas.

Veja aqui o vídeo da Poltrona Costela:

O criador da Poltrona Costela

Martin Eisler: Arquiteto, designer e cenógrafo!

Em 1936, Eisler formou-se em arquitetura e então mudou- se para Praga, na então Checoslováquia, país de origem de seus pais, onde permaneceu por dois anos. Em 1938, para fugir da II Grande Guerra, ele mudou- se para a Argentina e, de lá, mudou-se para o Brasil, no início dos anos 1950.

Veja mais sobre este conteúdo:

Ainda no Brasil, juntamente com o arquiteto Carlo Hauner e o empresário Ernesto Wolf, Martin Eisler  fundou, em 1955, a empresa Forma, marca responsável por trazer para o país peças icônicas de grandes nomes do ramo da decoração internacional.

A partir da criação da Forma, Eisler dedicou-se exclusivamente ao design de mobiliário. O arquiteto ficou conhecido por seu traçado de linhas elegantes e curvilíneas e pela mistura de diferentes materiais na produção de seus móveis.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *