Banheiro moderno: dicas para você

Tempo de leitura: 7 minutos

Você quer deixar o seu banheiro em um banheiro moderno e não sabe como? Ou então, está no processo de construção civil e não tem ideia de como deixar seu ambiente de autocuidado mais confortável?

Pinterest

Uma vez que decidir como deixar o nosso banheiro não é uma tarefa fácil, separamos 21 imagens de banheiros para você se inspirar!

Banheiros modernos para se inspirar

Banheiros com cimento queimado

Um dos exemplos de modernidade em decoração e design é o uso do cimento queimado. Apesar de possuir estética rústica, o cimento queimado é um revestimento moderno, de baixo custo e fácil aplicação. Do mesmo modo, o uso desse revestimento é combinado com outros detalhes. 

Cimento queimado com mármore

Uma vez que o uso do cimento queimado fornece ao ambiente um ar despojado, seu uso com detalhes clássicos de banheiro como o mármore geram um contraste de elegância e modernidade típicos do século XXI.

Banheiro moderno em cimento e mármore
Pinterest

E se você pretende economizar, pedras do tipo granito são bons substitutos para o mármore.

Cimento queimado com madeira

O uso do cimento queimado com madeira também é um retorno aos clássicos, afinal, são combinados dois elementos rústicos: o revestimento e a madeira.

Entretanto, esse é um dos exemplos mais modernos de decoração de banheiro. Pois, apesar da combinação não ser novidade, a tecnologia empregada nos materiais, a forma e a maneira como a qual são combinadas são pura modernidade.

Banheiro moderno com cimento queimado e madeira
Pinterest

Porcelanato de cimento queimado

Se você gostou da ideia do cimento queimado devido à sua aparência mas prefere banheiros completamente revestidos por cerâmicas, é possível encontrar pisos e revestimentos de porcelanato que parecem com cimento queimado.

Como o porcelanato também é sinônimo de sofisticação, seu uso combinado a elementos industriais deixarão seu banheiro novo exalando elegância e bom gosto.

Banheiro moderno com porcelanato
Pinterest

Banheiros com elementos geométricos

As formas são o reflexo de um novo milênio mas com uma certa nostalgia do século passado. O uso de figuras e peças geométricas como forma de decoração advém da vontade de tornar o ambiente mais divertido e despojado. 

banheiro moderno geometria
Pinterest

Quando estamos falando do uso de formas geométricas em banheiros, as possibilidades de aplicação são inúmeras. Utilizando itens geométricos, você poderá determinar (de acordo com o tamanho do seu banheiro) qual área pretende dar um certo destaque.

  • Parede do box de banho

O uso de detalhes geométricos no box de banho ajuda a delimitar os espaços do seu banheiro moderno. 

Banheiro moderno claro
Pinterest

Para banheiros pequenos, uma boa ideia é usar os detalhes geométricos em apenas uma parede do box. Assim, seu banheiro terá a sensação de continuidade, o que dará a impressão de que seu banheiro tem um tamanho maior.

Nesse caso, é interessante garantir que as demais paredes do box sejam similares à do restante do banheiro, assim como o piso.

Banheiro moderno
Pinterest
  • Parede da pia

Do mesmo modo, o destaque para a parede onde está instalada a pia é capaz de fornecer ao seu banheiro um ar moderno e fino.

Banheiro moderno
Pinterest
  • Chão

Por outro lado, você pode deixar seu banheiro estilizado e único adicionando itens geométricos no piso do seu banheiro. Aqui, você pode deixar sua imaginação fluir. Mas cuidado! Muito nem sempre é bom. Por isso, não vá comprando metros e metros de piso antes de consultar seu arquiteto e/ou designer.

Desse modo, você pode optar por pisos neutros na escala de cinza ou off white:

Banheiro moderno
Pinterest

Entretanto, se você quer algo mais elaborado, também existem pisos para você

Banheiro moderno
Pinterest

Do mesmo modo que existem diversos locais e formas que você pode aplicar um pouco de geometria em seu banheiro, também existem três principais formas de fazer isso:

  • Uso de pastilhas

As pastilhas são pequenas peças que ao serem coladas em uma tela ou em um papel podem ser aplicadas em paredes, fornecendo um modelo de mosaico:

banheiro moderno pastilhas
Pinterest

Ao mesmo tempo, você pode optar por usar essas pastilhas para revestir o seu banheiro ou então usá-las apenas para alguns detalhes pontuais:

banheiro moderno de ladrilhos
Pinterest
  • Uso de azulejos 

Por outro lado, o uso de azulejos em banheiros é mais comum e é um tipo de revestimento muito escolhido pela sua facilidade de limpeza e aspecto.

Contudo, além dos tradicionais azulejos pretos ou branco que normalmente revestem o banheiro, também é possível apostar no diferente e usar azulejos com desenhos geométricos, por exemplo:

banheiro moderno azulejos e ladrilhos
Pinterest

Por outro lado, se você gosta do estilo retrô, alguns azulejos clássicos irão te ajudar na sua nostalgia sem perder a elegância e o senso de modernidade:

Banheiro moderno azulejo
Pinterest

3 – Banheiros coloridos

Do mesmo modo, uma forma mais barata de deixar o seu banheiro moderno colorido com estilo único é usando cores em outras formas no ambiente.

  • Armários coloridos

Além disso, outra tendência dos últimos anos no mundo dos designers são os armários e nichos coloridos instalados no banheiro. Seu uso ajuda a deixar o ambiente estilizado e exclusivo:

Banheiro moderno armário vermelho
Pinterest

E você ainda pode combinar os elementos listados anteriormente e criar um ambiente ainda mais refinado e único

Banheiro moderno armário colorido
Pinterest

Essa combinação também pode ser feita em banheiros menores:

Banheiro moderno com nichos
Pinterest
  • Parede/meia parede colorida

Pode ser que você goste da ideia de cores no banheiro, mas prefere itens neutros ou acha que um armário colorido é um pouco demais. Então, que tal pintar uma de suas paredes e combinar a cor e textura com outros elementos que já citamos aqui?

Banheiro moderno colorido
Pinterest

4 – Banheiro moderno industrial

O modelo de banheiro industrial é o sinônimo de banheiros modernos. Esse estilo é uma combinação perfeita entre o retrô e o moderno, e tem um aspecto muito importante: o minimalismo. Assim, banheiros modernos de estilo industrial tendem a ser simples em mobília e decoração. Entretanto, as peças utilizadas remetem a itens seculares que destacam-se com muito glamour e bom gosto:

Banheiro moderno industrial pequeno
Pinterest

A combinação de cimento queimado com metal (preto) e móveis incomuns claros são responsáveis pelo glamour do ambiente.

banheiro moderno industrial cimento queimado
Pinterest

Também é possível combinar outros elementos dessa lista para criar um banheiro industrial único:

Banheiro moderno - industrial
Pinterest

Viu? Simplicidade e requinte em apenas um ambiente!

Bônus: Banheiro moderno – Lavabo

Ah, e caso você pretenda fazer um banheiro social apenas para aquelas visitas rápidas ou na área de churrasco/lazer de sua casa, você pode optar pelos lavabos.

Os lavabos são banheiros que não possuem área para banho. Ou seja, são compostos apenas por pia e vaso sanitário. Muito mais simples para uso de visitas rápidas, não é?

Banheiro moderno - lavabo com mármore
Pinterest

E o melhor de tudo é que além de compô-lo de tom clássico, você pode usar as dicas aqui para idealizar o seu lavabo único e autêntico.

Banheiro moderno - Lavabo
Pinterest

Tenha um banheiro moderno

Essas foram algumas das principais ideias para um projeto de banheiro. Agora, procure a ajuda de um profissional para transformar o seu banheiro em seu lugar de autocuidado como você merece.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. 

Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre quais as vantagens de contratar uma arquiteta, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. 

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *