Poltrona Bubble: Design e conforto de uma cadeira suspensa

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você ama decoração e está sempre se atualizando sobre o assunto, certamente já notou que uma tendência que vem ganhando força nesse meio, é a Poltrona Suspensa (ou balanço suspenso, como também é chamada). E para quem também é fã de móveis de design, a principal referência dessa poltrona é a famosa Poltrona Bubble.

A Poltrona Bubble suspensa é bem excêntrica e versátil, podendo se adaptar a diferentes estilos de decoração e a diversos tipos de ambiente. Devido ao ar lúdico e divertido que as poltronas suspensas transmitem por remeterem a um balanço, costumam ser bastante utilizadas em quartos infantis. Claro que, além disso, ela também é muito utilizada em salas de estar, varandas gourmet, bibliotecas e até mesmo ambientes comerciais como hotéis, por exemplo. E, na maioria das vezes, é o ponto principal da decoração. 

Imagem: Pinterest

Como surgiu a Poltrona Bubble suspensa?

Depois de ter criado a Ball Chair, Em 1963, Eero queria ter luz dentro dela, e foi quando a Bubble Chair começou a surgir. Ele teve a ideia de uma bola transparente para onde vem luz de todas as direções. O único material adequado era o acrílico, porque é aquecido e soprado na forma como uma bolha de sabão.

“Eu sabia que as cúpulas em forma de claraboias eram feitas desta maneira, falei com o fabricante e perguntei se seria tecnicamente possível fazer soprar um balão maior. A resposta foi afirmativa. Fiz um anel de aço, a bolha foi expandida, almofadas foram adicionadas e estava pronta a poltrona. E novamente o nome era óbvio: Bolha”. 

Imagem: Pinterest

Eero queria algo leve e transparente, e um pedestal não permitiria este efeito. Então, Depois de pronta, a Bubble chair saiu de vez dos padrões de normalidade e foi fixada no teto, tornando-se então uma poltrona suspensa.

A Bubble chair ficou famosa e querida não apenas por ser bonita, mas justamente por ser algo exótico à época. Sua singularidade também ganhou os sets de gravação e estúdios. 

Dicas de instalação

Como estamos falando de uma poltrona suspensa que precisa suportar o peso de uma pessoa adulta, a instalação exige certos cuidados e não deve ser feita por conta própria. O ideal é contratar um profissional de confiança. A primeira dica é que, antes de comprar uma poltrona suspensa, você verifique se o teto suporta o peso e está apto a recebê-la. O suporte da Bubble Chair é fixado diretamente na laje. Ou seja, será necessário “abrir” o forro, seja ele de gesso, madeira ou qualquer outro material, caso ele já esteja. Depois a estrutura de fixação do balanço será coberta novamente para não ficar aparente.

Outra dica é sobre o espaço que deve ficar entre o chão e o assento da poltrona instalada. O ideal é que sua base inferior fique a 25cm do piso, porque assim a borda do assento fica a 44cm do chão. Isso significa que a corrente precisa ter o comprimento adequado para o pé-direito do seu ambiente: um detalhe importante a ser lembrado no momento da compra.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *