7 erros na hora de reformar sua casa

Tempo de leitura: 6 minutos

Um dos maiores sonhos do brasileiro clássico é ter uma casa própria para chamar de sua. Entretanto, muitas vezes, a casa já não está mais com a mesma aparência de quando era nova ou você precisa mudar algumas coisas para que tudo fique com o seu gosto.

Nessas horas muitas pessoas acabam iniciando uma reforma sem planejar bem – Tanto os gastos quanto o que de fato ela quer fazer. Isso pode trazer prejuízos ao seu bolso e ao seu bem estar com sua família.

Se você quer evitar erros assim, siga neste artigo que a Essência Móveis preparou para você! Nele, destacaremos alguns dos principais erros que as pessoas cometem ao reformar sua casa – Sabendo deles, você não vai fazer o mesmo, não é?

Vamos lá?

Os maiores erros nas reformas de casa e como evitá-los!

1. Não fazer um planejamento financeiro correto

Muitas pessoas que já trabalharam com construção ou com reformas de casa costumam dizer que esses dois itens são verdadeiros ralos de dinheiro. E para ser sincera: isso não deixa de ser uma grande verdade.

Infelizmente, a maior parte das reformas de casa traz consigo fatores que não são possíveis prever nem mesmo com o melhor planejamento possível.

Sendo assim, fazer um planejamento financeiro da forma correta está entre as melhores coisas que você pode fazer antes de reformar a sua casa. Para isso, você deverá calcular não só os valores dos materiais e da mão de obra, mas também um adicional para os casos em que algo dê errado.

Normalmente, as grandes construtoras usam um aditivo (valor a mais no planejamento) de pelo menos 25%. Ter isso planejado evitará que você tenha problemas e se veja obrigado a parar a obra por falta de recursos.

2. Começar pensando apenas na economia

Embora tenhamos começado falando que o lado financeiro é muito importante antes de começar a reforma de uma casa, não é recomendável pensar apenas na economia.

É claro, não devemos fazer uma reforma com a qual não podemos arcar. Entretanto, fazer uma reforma que privilegie apenas o lado financeiro pode fazer com que o resultado final fique aquém do que você espera e precisa. 

Sendo assim, ao iniciar as ideias de uma reforma, você deve pesar na balança as suas prioridades e definir o que é prioritário e o que não é.

Desta forma, você conseguirá evitar grandes desfalques na sua conta bancária e ao mesmo tempo obter o conforto e a estética de acordo com o que você planejou desde o início.

Mas, lembre-se sempre: reformar uma casa pode se tornar uma grande dor de cabeça se você não fizer o planejamento correto ou contar com as pessoas certas nessa empreitada!

3. Não contratar um profissional da área

Uma das melhores escolhas que você pode fazer ao iniciar uma reforma, é contratar alguém que entenda do assunto. Embora muitas pessoas possam pensar que este será um gasto a mais, muitas vezes pode acabar sendo um investimento!

Ao contratar um arquiteto ou decorador com experiência, ele saberá trabalhar melhor com o seu orçamento e sugerir algumas modificações de forma a entregar o melhor custo-benefício para você.

Não se engane: Os bons profissionais custam mais caro, mas tem uma tendência de entregar melhores resultados, pois é a reputação deles que está em jogo. 

Jogue limpo com eles e esclareça qual é de fato o seu orçamento para as áreas que você quer mexer. Sabendo disso, eles poderão ajudar você a fazer as melhores escolhas desde o início da obra até as peças de acabamento.

4. Não fazer orçamentos em vários lugares ou com mais de um profissional

Um dos conselhos que podemos te dar para melhorar os custos da sua reforma é pegar orçamentos em vários lugares e com mais de um profissional. 

Para se ter uma ideia, alguns dos materiais de construção ou acabamento, podem variar em mais de 30% o seu valor de uma loja para outra. Além disso, muitas vezes pode valer a pena comprar alguns materiais em um depósito e outros em outro.

Caso você consiga fechar tudo num só lugar, não tenha vergonha de pechinchar! A maioria destas empresas tem uma margem razoável de negociação e como um bom cliente, você poderá negociar e fazer um excelente negócio!

5. Mudar muita coisa durante a execução da reforma

Este é um dos maiores erros que as pessoas cometem durante a execução de uma reforma.

Para evitá-lo, é necessário que o proprietário e os profissionais envolvidos na obra, estejam bastante alinhados com o que diz respeito ao planejamento. O ideal é que uma obra siga exatamente o que foi planejado!

Isso evitará não só os custos financeiros, mas também diminuirá a chance de erros causados pelo “improviso” feito durante a obra. Quem nunca entrou numa casa e se perguntou se uma determinada parede foi realmente pensada para ser daquela forma?

Além disso, se você pede muitas alterações durante a execução, os profissionais poderão ficar estressados e não se sentirem à vontade para trabalhar para você. Isso poderá fazer com que eles apressem demais a reforma para que acabe logo e alguns itens sejam negligenciados.

6. Pensar apenas na beleza

Não dá para negar: O orgulho de ter uma casa bonita é uma sensação maravilhosa. Porém, muita gente acaba levando apenas a beleza em consideração e esquecendo da praticidade da casa reformada.

Pense muito bem em como você prioriza os itens a serem reformados numa casa. Acima da beleza, muitas vezes está a necessidade de melhorar algumas questões do conforto.

Pese muito bem na balança qual é a sua prioridade e a sua reforma ficará incrível!

7. Não pesquisar as tendências e inovações

Um dos passos mais gostosos de se fazer ao iniciar uma reforma de casa é procurar as tendências e inovações do setor.

Gaste um tempo visitando blogs e canais de Youtube voltados para reformas de casa! Você não precisa copiar ninguém, mas se inspirar nas ideias de outra pessoa fará com que você imagine como seria a sua casa desde já!

Isso vale tanto para itens de decoração quanto itens de acabamento – Fazendo isso, você verá peças que jamais encontraria ou pensaria numa loja de materiais de construção convencional.

Além disso, use a internet a seu favor para a compra de algumas peças e materiais: A gama de itens que você encontrará online é ilimitada e muitas lojas contam com promoções e frete grátis.

Conheça a Essência Móveis

Somos uma loja de alta decoração que fornece móveis de design com preço justo, ajudando você a melhorar a estética do seu ambiente, prezando pelo atendimento exclusivo, desde o primeiro contato até o acompanhamento do produto depois de entregue.

Nosso grande diferencial é o cliente conseguir personalizar o produto que possui fabricação artesanal.

Quer saber mais sobre móveis de design? Então acesse nosso site e não deixe de acompanhar nossas publicações no instagramfacebookpinterest e youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *