Como escolher as cores do quarto?

Tempo de leitura: 2 minutos

Escolher as cores do quarto pode ser algo que deixe você indeciso. Com tantas opções no mercado, como saber a que melhor se adapta ao seu espaço? Veja algumas dicas que vão facilitar a escolher as cores do quarto.

A primeira coisa é avaliar se as cores neutras satisfazem o seu objetivo. Ao usar tons de branco, marfim e areia fica mais fácil acertar e o ambiente ganha um ar sofisticado. Deixe as cores mais fortes apenas para alguns detalhes como nas almofadas verdes do exemplo abaixo.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

Cores mais quentes vão mudar completamente a cara do quarto, mas cuidado para não pintar todas as paredes com elas. O amarelo pode ser uma alternativa viável quando combinado ao branco.

Caso prefira algo mais austero, tente o caramelo. Essa cor tem uma certa alegria, porém é mais fácil de combinar com os tons básicos.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

O roxo também favorece a criação de um quarto harmonioso. Esta cor sai do comum, mas mantém uma atmosfera sóbria quando combinada a tons bem claros. Uma das vantagens do roxo é ser uma cor naturalmente relaxante, que favorece o quarto de dormir.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

O azul royal pode agradar aos mais ousados, que vão obter um quarto bastante personalizado. Esta cor é sempre relacionada à tranquilidade. Mas quando aplicada em uma grande parede do quarto (na principal, onde fica a cabeceira da cama) assume maior grau de atitude e acaba gerando um clima ao mesmo tempo delicado e forte.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

Para as personalidades mais vibrantes e criativas, é recomendável que o local de descanso não ofereça nenhum estímulo a mais. Nesse caso, as cores mais vivas devem apenas ficar no escritório e na sala de estar.

No quarto, os tons de terra e de cobre podem favorecer o relaxamento de quem trabalha o dia todo com muitas ideias e dinamismo. É entrar no quarto e sentir claramente o convite à pausa e à quietude.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

O cinza pastel também é outra forma de inovar sem tornar o ambiente pesado. Combine com acessórios (luminárias, roupas de cama e quadros) em tons claros, podendo mesclar o azul e o rosa chá. O efeito será magnífico e muito relaxante.

No piso, o carpete preto fornece mais conforto ao ambiente. Mas também poderia ser usado um revestimento como o porcelanato e um tapete longo à beira da cama no mesmo tom de rosa da luminária. Que tal?

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

Já conseguiu escolher as cores do quarto? Anote as que mais agradaram você e faça uma pesquisa sobre as tintas, móveis e objetos de decoração que combinam. Confira também os móveis e objetos de decoração na Essência Móveis para compor melhor o seu quarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *