Tons de verde: Saiba como usá-los na decoração!

Tempo de leitura: 4 minutos

O verde é uma das cores escolhidas como cor oficial de 2022. Por isso, nós da Essência Móveis escolhemos algumas dicas para inspirar você a decorar seu ambiente com este tom.

A cor verde é conhecida por significar esperança, saúde, vitalidade e fertilidade. Além disso, ela está associada ao dinheiro, à juventude e simboliza a natureza, é claro.

Remete ao bem-estar, a harmonia, tranquilidade e equilíbrio. 

Tendo isso em mente, agora você já pode começar a imaginar em quais ambientes e de que forma pretende usá-la. Então vamos começar!

Confira o vídeo deste conteúdo:

Verde é a cor do ano

Primeiramente vamos ver os tons de verde escolhidos para este ano.

O verde eclipse foi a cor selecionada pela Suvinil.

Escolhido por ser considerado um tom fresco que traz boas energias, além de ser o tom das primeiras plantas que habitaram a Terra. A proposta da cor, apesar de viva, é proporcionar aconchego.

A cor carrega esse nome, pois quando ouvimos falar de um eclipse, nos preparamos e ficamos cheios de expectativas para vivenciar esse momento. Muitos acreditam que a energia do eclipse traz uma chance de recomeço e é essa a intenção da marca ao trazer o verde como forma de reconexão com nós mesmos, com o mundo e com a natureza.

Além deste, temos mais um tom de verde. Selecionada pela Pantone, a paleta Clarify contém oito tons neutros (ou pastéis) visando um aspecto de calmaria e esperança para 2022. A cor verde é nomeada como “Bay 12-5507”

Fonte: Pantone

Sabemos que o verde não é uma cor muito utilizada para pintar uma parede inteira interna de uma casa. Mas, veja só as cores do ano nas paredes, vai dizer que não fica lindo?

Você pode combinar o verde com sua cor complementar, que é o vermelho ou com as análogas: amarelo e azul. Cores como branco, cinza, roxo, laranja e dourado caem muito bem com ele.

Agora que já falamos das paredes, vamos aos móveis?

Eles estão cada vez mais coloridos e democráticos, podendo ser usados como um toque de cor no ambiente ou somando com outras cores.

Para a sala de estar e jantar, você pode escolher poltronas e cadeiras em diversos tons de verde.

Os modelos estofados te dão mais liberdade para escolher a cor e a textura, veja alguns exemplos:

Caso o verde já tenha ganhado espaço na sua decoração, você pode apostar em uma peça maior, como um sofá.

Ainda sobre os móveis, temos as cadeiras. Elas deixam o ambiente mais divertido com certeza, assim como o uso das banquetas. Você pode usá-las na sua cozinha ou área externa.

No site da Essência Móveis você encontra várias opções que podem ser feitas neste tom, basta escolher o modelo ideal, de acordo com seu estilo.

Com o verde em alta, a cor veio até mesmo para os móveis em madeira. Olha só esses armários e prateleiras. Nós adoramos!

Além das paredes e móveis, não podemos deixar de falar das plantas. Além de proporcionar bem-estar e aconchego, ainda contribuem com a decoração.

Você pode variar o tamanho dos vasos, combiná-los com outros acessórios, mas sem exagero.

Como já falamos por aqui, o verde é um cor de harmonia e devido aos seus variados tons, ele pode ser utilizado em qualquer ambiente. Por isso, também separamos para você inspirações desta cor em diferentes cômodos, como quarto infantil e banheiro, além da sala e cozinha.

Com todas as inspirações que trouxemos, com certeza ficou mais fácil decorar com a cor ano, não é mesmo?! Deixando sua casa moderna e harmoniosa. Vale a pena apostar neste tom!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *